domingo, 8 de outubro de 2017

Pela Janela

Rosália, 65 anos, trabalhou a vida inteira numa fábrica de reatores, em São Paulo. E receber a notícia da demissão, deprime-se. José, o irmão, consola-a. E leva-a em uma viagem de carro até Buenos Aires.

Pela Janela - Rosália (Magali Biff) na Fábrica de Reatores
Rosália (Magali Biff) na Fábrica de Reatores

Veja também...

A personagem principal é o estereótipo do trabalhador-pobre-honesto-injustiçado. É chefe de setor na fábrica onde trabalha. Certo dia, recebe a notícia que, com a fusão da empresa, perdeu o emprego.

Deprimida, Rosália parte, contra vontade, para a Argentina. Zé precisa entregar um carro em Buenos Aires. Mas receia deixar a irmã só, no estado em que se encontra. Os partem, assim, de São Paulo.

Pela Janela - Rosália (Magali Biff) no Hotel de Foz do Iguaçu
Hotel de Foz do Iguaçu

Chorosa, Rosália repara, pela janela, nas paisagens que se sucedem. O que quebra, pela primeira vez, o estado de humor de Rosália é um quadro. Com as Cataratas do Iguaçu. Zé diz que elas ficam perto de onde estão.

Os irmãos passam o dia seguinte no Parque de Iguaçu. Ela olha o infinito, junto ao barulho das águas. Depois, jantam num restaurante de beira de estrada. Nem o prêmio em uma rifa parece melhorar o humor da mulher...

Pela Janela - Rosália (Magali Biff) e José (Cacá Amaral) na Festa do Hotel
Rosália e José (Cacá Amaral) na Festa do Hotel

Enfim, os dois chegam a Buenos Aires. E no hotel onde ficam, Rosália conhece uma jovem de Misiones. Mãe de dois filhos. Ensina-a crochetar. Então, volta a sorrir. E à noite, diverte-se com as músicas no pátio do hotel.

Durante viagem com Zé, Rosália conhece um mundo que jamais imaginou existir. E inicia uma jornada que a afasta de sua vida cotidiana. Esta jornada irá transformar uma parte essencial da própria personagem...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design