quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Tango [Locações de Filmes em Buenos Aires]

O filme “Tango”, de Carlos Saura, registra a produção de um elaborado espetáculo. Mas as linhas entre a ficção e a realidade, constantemente, se confundem. A maior parte do filme se passa em vastos espaços. Com cores brilhantes. E que, às vezes, colocam os dançarinos em silhuetas.

'Tango', de Carlos Saura (1998) - Apresentação de Tango
Apresentação de Tango

Veja também...
Locações de Filmes em Buenos Aires

Em contraste direto com esta locação, há uma cena na Confitería Ideal. No início do filme. Este bar e clube de tango é um dos remanescentes mais bem conservados da fase dourada do tango na Argentina. Ao menos, como ela se mantém no imaginário popular.

Tango - Confitería Ideal, Buenos Aires
Confitería Ideal, Buenos Aires

Neste templo da antiga escola de tango, vemos a raiz do tradicional show de Mario. O salão esvazia-se. E convida-se Carlos para dar uma elegante aula. Ele escolhe uma parceira na plateia. Juntos, os dois se movem lentamente pelo salão. Enquanto a câmera captura a atmosfera local.

Tango - Carlos Saura (1998) - Pernas de Dançarinos de Tango
Pernas de Dançarinos de Tango

É também na Confitería Ideal, em Buenos Aires, que nós vemos o gangster da antiga escola. Ele detém 50% do show. E pressiona Mario a lhe dar mais uma audiência. Uma ação que irá definir o resto do drama...

Adaptado de Michael Pigott, “World Film Locations Buenos Aires” – Intellect Books, 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design