domingo, 17 de setembro de 2017

Pizza, Cerveja, Cigarro - Locação

Poucos filmes representam melhor o Novo Cinema Argentino que “Pizza, Cerveja, Cigarro”. Os diretores acompanham as desgraças de um grupo de ladrões. Em um poderoso testemunho sobre decadência da sociedade da Argentina nos neoliberais anos 1990.

Pizza, Cerveja, Cigarro (Pizza, Birra, Faso) (1998)
Pizza, Cerveja, Cigarro (1998)

Pizza, Cerveja, Cigarro” é uma jornada por uma Buenos Aires devastada. E aos 13 minutos, inicia uma cena em que os personagens interagem com o Obelisco. Após discutirem seu poder fálico, eles pulam a cerca e invadem o monumento. E dentro, um espaço vazio e decadente espera.

Repleto de grafites políticos, revistas pornográficas e vinho, o Obelisco perde os monumentais poderes. E vê nossos anti-heróis insultando-se e tentando se aproximar do topo. Até que um deles diz ser impossível enxergar algo de uma altura como aquela.

Pizza, Birra, Faso - Obelisco, Buenos Aires
Obelisco, Buenos Aires

Além de algumas luzes embaçadas da cidade, eles têm a visão panorâmica da polícia. Ela prende um dos membros do grupo que ficou para trás. E o Obelisco torna-se, assim, um defeituoso pan-óptico vertical. Este oferece um presságio que os garotos não prestarão atenção.

Adaptado de Fernando Sdrigotti, em “World Film Locations Buenos Aires” – Intellect Books, 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design