segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O Poder de Escuridão [Locações de Filmes em Buenos Aires]

O Poder de Escuridão” é uma produção argentina de 1979. Mario Sabato escreveu e dirigiu o drama. Baseou-se no capítulo “Relatório sobre Cegos”, da novela “Sobre Heróis e Tumbas”, de Ernesto Sabato, seu pai.

O Poder da Escuridão (El Poder de Las Linieblas) (1979)
O Poder da Escuridão (1979)

Veja também...

Locações de Filmes em Buenos Aires

A história acompanha um homem, Fernando Olmos. Fernando descobriu uma conspiração global dos cegos contra as pessoas com visão. Porém, não consegue comprovar ou convencer os outros sobre a tal conspiração.

Assim, Fernando decide escrever um relatório para o registro, no caso de algo lhe acontecer. O protagonista transita por locais escuros durante sua peregrinação. São cenários noturnos, metrôs e porões.

O Poder da Escuridão - Palácio Barolo, Buenos Aires
Palácio Barolo, Buenos Aires

O filme surgiu no período de ditadura e censura da Argentina. Assim, “O Poder de Escuridão” articula sua narrativa como uma metáfora ao silêncio. E Buenos Aires é retratada como um labirinto ameaçador.

E a todo instante, parece que alguém segue e espiona Fernando Olmos. Ao mesmo tempo, surgem edifícios no horizonte urbano. Como o Edificio Barolo. Numa cidade, em parte, reduzindo a escombros.

Adaptado de Wikipedia e de Constanza Burucua, em “World Film Locations Buenos Aires” – Intellect Books, 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design