sábado, 9 de setembro de 2017

A História Oficial - Locações

A História Oficial” é um filme exemplar em termos de retomar o melodrama latino-americano. Marco na história do cinema argentino. Que usou discursos políticos do governo democrático recém-eleito sobre o passado recente.

'A História Oficial' (1985) - Poster do Filme
'A História Oficial' (1985)

Veja também...
Locações de Filmes em Buenos Aires

Alicia busca encontrar a verdade sobre as origens de sua filha adotiva. E consegue só isso após a progressiva rejeição do opressivo espaço doméstico. E a partir do gradual reconhecimento do mundo à sua volta.

A Plaza de Mayo exemplifica, enfim, a transição de Alicia. Da negação à aceitação. A praça nunca se revela totalmente. Ela aparece de forma indireta pela menção às mães e às avós da Plaza de Mayo.

A História Oficial - Plaza de Mayo, Buenos Aires
Plaza de Mayo, Buenos Aires

Alicia vê-se, pela primeira vez, numa manifestação desse grupo de direitos humanos. Sente-se ameaçada. Busca refúgio no prédio de escritórios do marido. E observa a manifestação da segurança de um andar superior.

No fim do filme, Alicia caminha em direção à multidão. E mesmo sem se juntar de forma plena à manifestação, ela busca conectar-se com a avó da filha adotada, um membro das Madres de La Plaza de Mayo.

A História Oficial - Aeroparque Jorge Newbery - Buenos Aires
Aeroparque Jorge Newbery - Buenos Aires


Locações de “A História Oficial”
Além da Plaza de Mayo, o filme A História Oficialpossui locações noutros pontos de Buenos Aires. Um deles é o aristocrático bairro do Retiro. Outro é o Aeroparque Jorge Newbery. Aeroporto que fica em Palermo.

O texto principal foi adaptado de Constanza Burucúa, “World Film Locations Buenos Aires” – Intellect Books, 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design