quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Como Chegar ao Mirante Paga Peão

Pinhal Grande tem na natureza os principais atrativos. E um dos melhores locais para a contemplar é o Mirante Paga Peão. Ensinarei a você como chegar ao mirante natural.

Mirante Paga Peão, em Pinhal Grande (RS)
Mirante Paga Peão, em Pinhal Grande (RS)


Do Centro ao Rincão da Várzea
O Mirante Paga Peão fica na Comunidade Medianeira, a 25 km do centro de Pinhal Grande. Essa é a principal referência, portanto: devemos ir sempre em direção à Comunidade de Medianeira. As placas indicam isso.

Partindo do centro de Pinhal Grande, vá até igreja. E siga à esquerda, pela rua que passa junto à igreja. Você andará por aproximadamente 10 km e chegará a um povoado chamado Rincão da Várzea.

Bezerro de oito dias próximo ao Mirante Paga Peão, Pinhal Grande (RS)
Bezerro com oito dias de vida.


Do Rincão da Várzea ao Rincão Appel
Em Rincão da Várzea, cuide as placas e siga a que indica o Rincão Appel. Do Rincão da Várzea ao Appel são 5 km. No Rincão Appel, siga à esquerda. E passe em frente à Igreja de São Judas.

O Rincão Appel é um ponto importante. Até chegar ali, a estrada é a mesma para o Mirante Paga Peão e a Usina Hidrelétrica de Itaúba. No Rincão Appel, seguindo-se à esquerda, chega-se ao mirante. E à direita, à usina.

Bezerro no Mirante Paga Peão, Pinhal Grande (RS)
Bezerro na propriedade junto ao mirante


Do Rincão Appel à Comunidade Medianeira
Siga à esquerda e passe em frente à Igreja São Judas. E 2 km depois, verá a placa indicando a Comunidade Medianeira, 4,5 km à direita. Neste local, há um ponto de ônibus como referência.

Entre à direita ali. E percorra 8 km, até o fim da estrada de terra. Ela acaba numa propriedade de onde se segue a pé ao Mirante Paga Peão. O ideal, ao chegar à propriedade, é perguntar como ir ao mirante.

Cactus no Mirante Paga Peão, Pinhal Grande (RS)
Cactus no Mirante Paga Peão


Da Propriedade ao Mirante Paga Peão
Como na introdução da postagem eu disse que ensinaria como chegar ao mirante, farei um esforço nesse sentido. Isso fica um pouco difícil, pois não registrei qualquer fotografia do trajeto.

Pois bem: do fundo da propriedade, siga em direção ao açude. Será preciso passar sobre uma cerca de tela. Então, contorne o açude, no sentido de 9h para 12h, imaginando-se um relógio de ponteiros.

Bezerro próximo ao Mirante Paga Peão, Pinhal Grande, RS
Bezerro visto no retorno do mirante.

Você chegará a um pequeno mato e precisará pular outra cerca. Então, siga entre a cerca e a plantação de soja. No fim, há um mato. O acesso para o Mirante Paga Peão fica uns 20 metros à direita.

No retorno à propriedade, aproveitei para fotografar um bezerro de 8 dias!

O relato segue com...
Como Chegar à Barragem de Itaúba

1 comentários:

Sant' Anna disse...

Muito bom, mais preciso impossível.

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design