domingo, 6 de dezembro de 2015

Flávio Venturini, Sá, O Terço e 14 Bis [Festa Nacional da Música de 2015]

Sá, O Terço e 14 Bis foram os responsáveis por momentos emocionantes na Festa Nacional da Música. Eles relembraram sucessos e homenagearam a Fernando Brant, compositor mineiro falecido em 2015.

Sá na Festa Nacional da Música de 2015.
Sá cantou a música "Sobradinho".

Continuação de...
O show iniciou com a homenagem a Fernando Brant. Flávio Venturini e Sá cantaram a “Canção da América” (Milton Nascimento / Fernando Brant). Esta música fez parte do primeiro disco do grupo 14 Bis, lançado em 1979.



“Planeta Sonho”
Após interpretarem músicas do grupo O Terço, foi a vez de Cláudio Venturini cantar “Planeta Sonho”, grande sucesso do grupo 14 Bis. Foi o momento mais rock n’ roll da apresentação conjunta dos três grupos.

Oswaldir e Carlos Magrão na Festa Nacional da Música.
Oswaldir e Carlos Magrão

O 14 Bis foi formado em 1979, pelos remanescentes dos grupos Bendegó e O Terço. Cláudio Venturini tocava com Lô Borges. A música “Planeta Sonho” consta no segundo disco do grupo 14 Bis, lançado em 1980.




“Sobradinho”
Fechando a apresentação do conjunto, Sá canta “Sobradinho”, sucesso da dupla Sá e Guarabyra. Lançada em 1977, após a saída de Zé Rodrix do grupo, “Sobradinho” traz a questão ambiental para as letras da MPB.

Tuta Guedes em dueto na Festa Nacional da Música.
Tuta Guedes em dueto na Festa da Música.

O trio original é considerado o fundador do “rock rural”. Lembro-me da participação de músicas da dupla Sá e Guarabyra em novelas da Rede Globo. Destaque para as composições presentes em “Roque Santeiro”.



Encerramento da Noite
Após a apresentação de Sá, O Terço e 14 Bis, Paula Lima subiu aos palcos da Festa Nacional da Música. Paula foi seguida por Tuta Guedes. Oswaldir e Carlos Magrão cantaram “Querência Amada”. E Dr Hank fechou a noite.

O relato segue com...
Banda Melody e Nando Cordel

Dr Hank, na Festa Nacional da Música de 2015.
Dr Hank fecha a primeira noite da
Festa Nacional da Música de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design