sábado, 22 de agosto de 2015

Exposição Pop Porn, de Rafael Dambros

Quando eu visitei a Casa de Cultura de Caxias do Sul estava ocorrendo a exposição “Pop Porn”, do artista plástico Rafael Dambros. A exposição teve início em 06/12/14, com curadoria de Mona Carvalho.

Pintura de Rafael Dambros inspirada em fotografia de modelo anônima de 1855. Mulher nua, deitada de burços e olhando para o observador.
Modelo Anônima (1855)

Na série Pop Porn, o artista transformou fotografias de nus em retratos no estilo Pop. As fotos nas quais Rafael Dambros se baseou são do final do século XIX e início do século XX. Lembra o estilo de Andy Warhol.

Pintura de Rafael Dambros inspirada em fotografia de 1925 da cantora Josephine Baker. Mulher negra, vestida com fantasia em forma de plumas ou pétalas de flor vermelha.
Josephine Baker (1925)

Pintura de Rafael Dambros inspirada em fotografia de 1890 do fisiculturista alemão Eugen Sandow. Homem semi-nu, vestindo botas e com genitália coberta por folha de parreira.
Eugen Sandow (1890)

Pintura de Rafael Dambros inspirada em fotografia de 1855 de Eugène Durieu. Mulher sentada em cadeira, olhando para trás e com os seios à mostra.
Eugène Durieu (1855)

Pintura de Rafael Dambros inspirada em fotografia de 1920 de modelo anônima. Mulher nua, sentada sobre uma cadeira. Veste um chapéu de bobo da corte e segura uma carta de copas, na mão direita.
Modelo Anônima (1920)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design