terça-feira, 28 de julho de 2015

O Camping e A Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho

A Cascata do Chuvisqueiro é uma das com queda mais alta no Rio Grande do Sul. A cascata fica na cidade de Riozinho. Este fotogênico atrativo natural é muito procurado no verão, quando o poço é usado para banho.

A Cascata do Chuvisqueiro é um dos atrativos mais fotogênicos da cidade de Riozinho
A Cascata do Chuvisqueiro é um dos atrativos
mais fotogênicos da cidade de Riozinho.


Acesso à Cascata do Chuvisqueiro
Cheguei a Riozinho pouco após as 8h. Carregava comigo uma lista com seis atrativos para explorar na cidade. O primeiro era a Cascata do Chuvisqueiro. Passei por uma placa na estrada indicando o acesso e entrei.

Da rodovia até a Cascata do Chuvisqueiro são 11 km por estrada de terra. Esta está em boas condições. E há placas indicando a direção em alguns pontos do trajeto. O que não exclui a necessidade de pedir informações.

A Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho, é uma das mais altas quedas d'água do Rio Grande do Sul
A Cascata do Chuvisqueiro é uma das mais
altas quedas d'água do Rio Grande do Sul.


A Cascata do Chuvisqueiro
Cheguei ao Camping Cascata do Chuvisqueiro pelas 8h30. Deixei o carro à sombra das árvores, após conversar com uma equipe que trabalhava no local. E segui a pé até a cascata, numa caminhada de uns 300 metros.

Infelizmente, pela manhã, o sol está posicionado atrás da cascata. Assim, as fotos que contemplaram toda a queda d’água foram tiradas contra a luz. Encontrei uma solução que foi bater fotos em meio às árvores.

Fim da queda e poço da Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho
Fim da queda e poço da Cascata do Chuvisqueiro.

No verão, o poço da Cascata do Chuvisqueiro é muito procurado para banho. Mas o banho se torna perigoso próximo à queda d’água. A força da água pode puxar para o fundo o banhista. Assim, todo cuidado é pouco...



O relato segue com...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design