sábado, 18 de julho de 2015

História da Cidade de Igrejinha

Igrejinha possui poucos prédios históricos conservados. No centro da cidade, estão a Igreja Gabriel e a SUCI. Outros atrativos históricos podem ser vistos no Museu Municipal, atualmente funcionando no Parque da Oktoberfest.

O museu na Vila Germânica, em Igrejinha
O museu na Vila Germânica.

Cheguei à Igrejinha por volta de 8h20. Passei pelo Centro de Informações, na Rua Coberta. Pedi um mapa. E ele salvou meu dia! Afinal, este mapa lista a posição de cada rua, algo pouco comum em mapas turísticos.

Deixei o carro em frente ao Centro de Informações. A Igreja Gabriel e a Sociedade União de Cantores de Igrejinha ficam na Rua da Independência, a uns 100 metros do Centro de Informações. É claro: fui a pé até eles.

Igreja Gabriel, em Igrejinha
Igreja Gabriel, em Igrejinha


Fundação Cultural e Vila Germânica
Deixei o núcleo central da cidade e segui para o Parque da Oktoberfest. No parque, fica a Fundação Cultural e a Vila Germânica. A primeira abriga a biblioteca e a videoteca do município. A outra, o Museu Municipal.

A Fundação Cultural reúne as funções conservar o material e gerir a parte cultural. Na entrada do prédio, funciona a biblioteca municipal. À esquerda, a videoteca. Ao fundo, a discoteca Elis Regina.

Discoteca Elis Regina na Fundação Cultural, em Igrejinha
Discoteca Elis Regina na Fundação Cultural

Uma boa parte do acervo do Museu Municipal encontra-se distribuído na Vila Germânica. São os itens que se adéquam às casas temáticas do local. Ali, há instrumentos musicais, ferramentas, mobília doméstica, uma capela.

O relato segue com...
As Belezas Naturais de Igrejinha

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design