quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cascata das Três Quedas, em Riozinho

A Cascata das Três Quedas fica no Camping da Cascata do Chuvisqueiro. A primeira queda não é vista quando se olha a cascata a partir do poço. É necessário subir por uma trilha para se descobri-la.

A Cascata das Três Quedas fica no Camping da Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho
A Cascata das Três Quedas fica no Camping
da Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho.

Deixei o Camping da Cascata do Chuvisqueiro em busca de outras duas atrações de Riozinho. A primeira seria o Conduto. A segunda, a Cascata do Paredão. Porém, no trajeto de volta, acabei mudando os planos...

Continuação de...
O Camping e A Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho


Procurando a Cascata das Andorinhas
Um morador da região sugeriu que eu fosse até a Cascata das Andorinhas. Ela fica em Rolante, mas o acesso é próximo ao da Cascata do Chuvisqueiro. Como tinha a ideia de visitar a cascata mais tarde, acabei partindo para lá.

Parei em um armazém, no caminho, para pedir informações. A dona deu as orientações. O grande problema é o acesso ruim. Após percorrer uma parte da trilha, dei de frente com um rio.

Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho
Cascata do Chuvisqueiro

Acabei retornando. Por dois motivos: estava sozinho e não conhecia o local. Este é o tipo de risco desnecessário. Se sofresse uma lesão, teria de me virar sozinho. E o mesmo pode ser dito para o caso de me perder.

Retornei, passei novamente no armazém e recebi mais dicas. E uma delas fez com que eu retornasse ao Camping da Cascata do Chuvisqueiro. Lá, há outra cascata e o pessoal do camping não havia comentado nada mais cedo.


Acesso à Cascata das Três Quedas
A Cascata das Três Quedas fica no lado oposto ao da do Chuvisqueiro. O acesso é por uma trilha leve de 1.200 a 1.300 metros. Mas ela se torna confusa, em alguns momentos. Usei galhos de árvore para sinalizar.

Uma trilha leve leva à Cascata das Três Quedas, em Riozinho
Uma trilha leve leva à Cascata das
Três Quedas, em Riozinho.

Na Cascata das Três Quedas, peguei uma luz mais favorável. Mesmo assim, não se consegue identificar a primeira queda. Ela foge do ângulo de visão, conforme eu já havia registrado na abertura dessa postagem.

Segui para o Conduto. Para chegar às quedas, teria de encarar a travessia de um rio. Desisti. E acabei dando carona para um bêbado até o centro de Riozinho. Foi ele quem havia dado as dicas para chegar ao Conduto...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design