terça-feira, 2 de junho de 2015

Praia do Laranjal, Pelotas

Local onde começou a se desenvolver o povoado de São Francisco de Paula, hoje Pelotas. A região do Laranjal foi povoada por açorianos, que iniciaram a plantação de trigo e laranjas. Os açorianos construíram igrejas e criaram as charqueadas, também nesta região.

Praia do Laranjal, em Pelotas, com trapiche, ao fundo
Praia do Laranjal, com trapiche, ao fundo.
  
Banhado pela Lagoa dos Patos, o Laranjal concentra os três balneários de água de Pelotas: Valverde, Santo Antônio e Prazeres. São praias de areias brancas, quadras poliesportivas, casas de veraneio e coqueiros.

Valverde é mais indicada para quem aprecia a pesca. No extremo sul, da praia há um trapiche de madeira. O píer do Valverde Praia Clube, com 480 m, é usado para a pesca de tainha, corvina, pintado, linguado e anchova.

Calçadão arborizado da Praia do Laranjal, em Pelotas
Calçadão arborizado da Praia do Laranjal.

Santo Antônio conta com uma extensa faixa de areia clara e macia. E um calçadão arborizado, com 2 km de extensão e diversas figueiras. É badalada e urbanizada. E concentra várias casas de veraneio. Há vários bares na orla.

A Praia dos Prazeres é quase deserta. Possui árvores em quase toda a sua extensão. Indicada para quem procura tranquilidade. A paz dos dias de semana é quebrada nos finais de semana e no verão.

Localização: 12 km do centro de Pelotas.

Veja também...
Praia do Laranjal e Charqueada Santa Rita

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design