terça-feira, 28 de abril de 2015

Museu Oceanográfico de Rio Grande

O Museu Oceanográfico Eliezer de Carvalho Rios é parte de um complexo de museus que pertence à FURG. O complexo abrange ainda o Museu Antártico e o Ecomuseu da Ilha da Pólvora. O Oceanográfico é o mais completo da América Latina no gênero.

Museu Oceanográfico de Rio Grande
Museu Oceanográfico de Rio Grande

O Museu Oceanográfico reúne 39 mil amostras sobre a biodiversidade dos oceanos. O acervo expõe exemplares da fauna marinha e estuarina: peixes, aves, moluscos, crustáceos, equinodermas, esqueletos de mamíferos. Há ainda equipamentos usados em atividades marinhas.

Fundado em 1953, este talvez seja o mais interessante museu da região sul do Rio Grande do Sul. O Museu Oceanográfico de Rio Grande reúne a mais completa coleção de moluscos da América Latina, com 45 mil itens. Ainda há uma sessão descrevendo as ilhas brasileiras.

Atrás do Museu Oceanográfico, fica o Centro de Recuperação de Animais Marinhos. Este centro recebe os animais doentes, recupera-os e os libera na natureza. Ele dedica-se aos cuidados de lobos e leões marinhos, tartarugas, pinguins, petréis, albatrozes e outros animais.

Localização: Rua Capitão-Tenente Heitor Perdigão, 10, Rio Grande.
Funcionamento: 3ª a domingo das 9h às 11h30 e das 14h às 18h.

Veja também...
Museu Oceanográfico e Antártico de Rio Grande

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design