terça-feira, 14 de abril de 2015

Flamingos na Barra da Lagoa do Peixe [Tavares]

A Barra da Lagoa do Peixe é o local preferido pelos flamingos chilenos. Considerada uma das mais belas aves migratórias que procura o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, tornaram-se símbolo de Tavares.

Flamingos chilenos na Barra da Lagoa do Peixe
Flamingos chilenos na Barra da Lagoa do Peixe.


Biguás Junto à Barra da Lagoa
Quando nós chegamos à Barra da Lagoa do Peixe, não avistamos qualquer flamingo. E o encontro da lagoa com o oceano acabou, assim, roubando a minha atenção. Então, comecei a caminhar, afastando-me do oceano.

Alguns maçaricos procuravam por alimento na areia. Porém meu foco eram as aves maiores à margem da lagoa, os biguás. Eu pretendia fotografá-las voando. Assim, aproximei-me lentamente de onde elas estavam.




Flamingos Passaram Desapercebidos...
À medida que elas percebiam a minha aproximação, voavam procurando manter a distância “de segurança”. Consegui fotografar algumas. E nem percebia que alguns flamingos chilenos estavam ao fundo, em meio à água.

Quando retornei para a Land Rover, passei pelas garças e os gaivotões no caminho. Ao chegar à Land Rover, o seu Paulo perguntou se eu havia visto os flamingos. Confessei não ter percebido os animais.

Casas de pescadores junto à Lagoa do Peixe
Casas de pescadores junto à Lagoa do Peixe.


Encontro com os Flamingos Chilenos
Seguimos, então, ao local da Lagoa do Peixe onde os flamingos chilenos estavam-se alimentando. Ele orientou que eu me aproximasse com cautela, pela grama. Foi o que fiz, evitando espantar as aves.

E consegui, assim, diversas fotos. À distância, é claro. Afinal, os flamingos estavam dentro da lagoa. E não junto à margem, como as outras aves. Como eles se alimentavam, praticamente ignoraram a minha presença.



Casas de Pescadores na Lagoa do Peixe
Tirei algumas fotos das casas de pescadores, localizadas do outro lado da lagoa. E seguimos em direção ao Farol Mostardas, no extremo norte da Lagoa do Peixe. Da barra até lá são cerca de 30 km pela areia da praia.

O relato segue com...
Farol Mostardas e Praia do Farol

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design