quinta-feira, 16 de abril de 2015

Farol Mostardas e Praia do Farol, em Tavares

O Farol Mostardas pertencia a Mostardas. E com a emancipação de Tavares, ele passou a pertencer a Tavares. Porém, como ele é uma referência para a navegação internacional, continua sendo chamado Farol Mostardas.

O Farol Mostardas, em Tavares
O Farol Mostardas, em Tavares.

Continuação de...
Flamingos na Barra da Lagoa do Peixe


O Farol Mostardas fica em área da Marinha do Brasil. Quatro marinheiros guarnecem o local. E são trocados por outra equipe a cada três meses. O acesso ao local é restrito. Em geral, é permitido mediante identificação.

Escadaria do Farol Mostardas vista de baixo
Escadaria do Farol Mostardas vista de baixo.

Pessoalmente, o Farol de Cristóvão Pereira chamou mais a minha atenção. Ele fica na Lagoa dos Patos e é de mais difícil acesso. Havia visitado aquele farol no mesmo dia, na parte da manhã. Ele também pertence a Tavares.

Sistema de iluminação do Farol Mostardas
Sistema de iluminação do Farol Mostardas.

O grande diferencial do Farol Mostardas foi a possibilidade de entrar nele e subir sua escadaria até o topo. Raros faróis permitem a visitação interna. Também pude acessar a área externa no topo do farol para fotografar.

Escadaria do Farol Mostardas vista de cima
Escadaria do Farol Mostardas vista de cima.

Lá do topo, você terá uma ampla visão da Praia do Farol e das casas de veraneio. E ao fundo, você verá a lagoa de água que se comunica com a Lagoa do Peixe. Neste ponto, fica a extremidade norte da Lagoa do Peixe.

Raras casas na Praia do Farol, em Tavares
Raras casas na Praia do Farol, em Tavares.

Descemos os mais de 160 degraus do Farol Mostardas. Aproveitamos para fazer fotos da escadaria a partir do topo e do chão. Deixamos, então, o Parque da Lagoa do Peixe, retornando para o centro de Tavares

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design