terça-feira, 7 de abril de 2015

O Farol do Capão da Marca e A Lagoa dos Patos, em Tavares

Após deixar o Parque da Lagoa do Peixe, segui para a Lagoa dos Patos. Caminhei pela beira da lagoa por uns 4 km, até o Farol do Capão da Marca. Quando retornei, o sol estava começando a se por.

Farol Capão da Marca junto à Lagoa dos Patos, em Tavares
Farol Capão da Marca junto à Lagoa dos Patos
  
Continuação de...
Farol da Solidão e Estrada do Rincão


Cansaço na Chegada a Tavares
Deixei o Parque da Lagoa do Peixe cansado. Dormi pouco na noite anterior e dirigi o dia inteiro. Além disso, a minha água, que já estava quente, havia acabado. Assim, segui direto para o centro de Tavares.

Comprei uma Coca-Cola e consegui um quarto no Hotel Parque da Lagoa. Costumo pesquisar valores antes. Dessa vez, acabei ficando com o primeiro que passei. Subi, deixei as coisas no quarto e saí.

Pescador na Lagoa dos Patos, em Tavares
Pescador na Lagoa dos Patos


Farol Capão da Marca
A recepcionista havia dito que o fim de tarde no Farol do Capão da Marca é bem bonito. Como a previsão para a tarde seguinte era de tempo nublado, eu enfrentei o cansaço e segui para lá.

Deixei o carro estacionado no fim da estrada de terra. E segui a pé, pela beira da Lagoa dos Patos. Em diversos momentos, a água formava pequenos canais. Como eu estava de tênis, acabava tendo que pular.

Farol Capão da Marca, em Tavares: Para chegar ao farol é preciso cruzar o canal
Para chegar ao farol é preciso cruzar o canal.

Até o Farol do Capão da Marca, foram cerca de 4 km caminhando pela areia. Cerca de 300 metros antes do farol havia um canal mais profundo. Dei um passo e a água já passava do joelho. Acabei desistindo de atravessar.

Tirei as fotos, à distância, e acabei retornando. Agora com os pés descalços e sem as pernas da calça-bermuda. Na volta, fotografei um pescador no momento em que o sol começava a se por na Lagoa dos Patos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design