terça-feira, 31 de março de 2015

We’e’ena e Robson Miguel. Paulo Massadas e Carlos Colla [Festa Nacional da Música de 2014]

Robson Miguel participou de dois momentos ímpares na Festa da Música de 2014. Ele acompanhou um cantor de música erudita e uma cantora indígena. Foi seguido pelos compositores Carlos Colla e Paulo Massadas.

We’e’ena na Festa da Música de 2014
We’e’ena na Festa da Música de 2014.

Continuação de...
Nando Cordel, Ivo Meirelles e Robson Miguel


Robson Miguel Toca “Ave Maria de Gonould”
Miguel foi o instrumentista mais requisitado da noite. Primeiro acompanhou a cantora Bianca Assumpção num blues. Depois, prestou uma homenagem a Paco de Lucia. Então, tocou a “Ave Maria de Gonould”.


A apresentação de uma música erudita surpreendeu. E ocorreu meio que ao acaso. Naquela tarde, um jovem cantor de Canela havia sido apresentado ao violonista. Este o convidou para se apresentar à noite na festa.


Robson Miguel e A Índia We’e’ena
Depois Robson Miguel acompanhou a sua esposa, a índia We’e’ena, em uma música indígena. A surpresa, dessa vez, foi ainda maior. Principalmente, quando We’e’ena fez as saudações no dialeto Tikuna.



Carlos Colla e Paulo Massadas
Seguiram-se, as apresentações de Carlos Colla e Paulo Massadas, dois dos maiores compositores brasileiros. Carlos Colla iniciou cantando “Vidro Fumê”, sucesso nas vozes da dupla sertaneja Bruno & Marrone.


Paulo Massadas cantou “Um Dia de Domingo”, parceria com Michael Sullivan, que foi sucesso nas vozes de Gal Costa e Tim Maia. Carlos Colla cantou, então, “Bye, Bye Tristeza”, sucesso com Sandra de Sá.


Para encerrar sua participação, Paulo Massadas cantou “Whisky a Go-Go”. Também parceria com Michael Sullivan, a música foi tema de abertura da novela “Um Sonho a Mais”. Interpretada pelo grupo Roupa Nova.



Tuta Guedes e Diana Dias
Outros cantores que haviam se apresentado em 2013 subiram novamente ao palco. Foi o caso de Tuta Guedes, Igor e Diana Dias. A noite encerrou com a apresentação de músicas regionais, apresentadas por Loma.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design