domingo, 1 de março de 2015

Lívia e Seu Nogueira no Centro de Florianópolis

Aproveitei o giro pelo centro de Florianópolis para me deliciar com o fino da MPB. A dupla formada por Lívia e Seu Nogueira, filha e pai, apresentou-se naquela manhã no segundo piso da Livraria Catarinense.

A cantora Lívia e Seu Nogueira, ao violão, no Centro de Florianópolis
Lívia e Seu Nogueira no Centro de Florianópolis


Continuação de...
As Principais Construções do Centro Histórico de Florianópolis


Início da Apresentação

Cheguei um pouco antes do horário previsto para o início da apresentação. E contei com a sorte! Como fui o primeiro a chegar, tive a oportunidade de escolher o lugar que mais bem me serviria.

Sentei bem próximo à Lívia e ao Seu Nogueira. Nas primeiras músicas, só eu acompanhava a apresentação. Depois, foram chegando outras pessoas, que ouviam as músicas ecoando entre os livros do estabelecimento.




De Marina Lima a Tom Jobim

Filmei a maior parte da apresentação, que começou com “Fullgás” (Antônio Cícero & Marina Lima). Depois ela cantou, “Regra Três” (Vinicius de Moraes & Toquinho) e “Samba de Uma Nota Só” (Newton Mendonça & Tom Jobim).


Seguiram-se “Que Pena” (Jorge Ben) e “Beija-me” (Mário Rossi & Roberto Martins). Quando Lívia cantou “Marina” (Dorival Caymmi), outras pessoas já acompanhavam a apresentação da dupla.


Adoniran Barbosa e João Bosco

Então, Lívia atendeu a um pedido meu: “As Mariposa” (Adoniran Barbosa) e “Tiro ao Álvaro” (Oswaldo Molles & Adoniran Barbosa). Seguiu-se “Chega de Saudade” (Tom Jobim & Vinicius de Moraes).


Na sequência, vieram “Ai que Saudade d'Ocê” (Vital Farias), “Iracema” (Adoniran Barbosa) “Fugiu com a Novela” (Vanessa da Mata). E “O Bêbado e A Equilibrista” (Aldir Blanc & João Bosco).



Baden Powell, Moraes Moreira e Billy Blanco

Seu Nogueira mostrou a sua habilidade em “Berimbau” (Baden Powell & Vinícius de Moraes). Veio “Trilhos Urbanos” (Caetano Veloso). E depois, uma dobradinha em espanhol: “Besame Mucho” e “Quizás, Quizás, Quizás”.


Lívia segue com “Incompatibilidade de Gênios” (Aldir Blanc & João Bosco), “A Rita” (Chico Buarque), “A Menina Dança” (Luis Galvão e Moraes Moreira) e “A Banca do Distinto” (Billy Blanco).


Luiz Gonzaga e Dominguinhos

“Linha de Passe” (Aldir Blanc, João Bosco e Paulo Emílio) precedeu três clássicos: “O Xote das Meninas” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), “Com Que Roupa?” (Noel Rosa) e “Trem das Onze” (Adoniran Barbosa).


Por fim, apresentaram “Água de Beber” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Wave (Tom Jobim)”, “Eu Só Quero Um Xodó” (Dominguinhos e Anastácia) e “Que Nem Jiló” (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira).

Essa sucinta apresentação de voz e violão conseguiu registrar bem a riqueza melódica da música brasileira. Uma música que de popular ganha ares de erudição, quando comparada ao que se ouve atualmente nas FMs.

O relato segue com...
Trilha da Lagoinha do Leste

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design