sábado, 7 de fevereiro de 2015

Anoitecer em Florianópolis Visto do Morro da Cruz

O Morro da Cruz é o melhor ponto de Florianópolis para se contemplar o anoitecer na cidade. Localizado no centro da capital catarinense, o local oferece uma vista tanto do centro como da região continental da cidade. 

O Forte Sant'Anna e a Ponte Hercílio Luz
O Forte Sant'Anna e a Ponte Hercílio Luz.

Ao deixar o Museu Eco-Arqueológico Costão do Santinho, eu havia concluído minha programação prevista para o dia. E eram apenas 15h30. Eu acabei concluindo mais cedo por não ter conseguido ir à Fortaleza Santa Cruz.

Ilha de Santa Catarina e parte continental de Florianópolis, vistas do Morro da Cruz
Ilha de Santa Catarina e parte continental
de Florianópolis, vistas do Morro da Cruz.

A Fortaleza Santa Cruz fica na Ilha de Anhatomirim. O acesso ao local só é possível de barco. Os que saem de Canasvieiras fazem um passeio de 5h. Isso tomaria uma boa parte do meu dia, inviabilizando outros passeios.

Forte Sant'Anna, em Florianópolis
Forte Sant'Anna, em Florianópolis

O pior é que, dias antes, eu estava em Governador Celso Ramos, onde fica a ilha. E de lá, alguns pescadores fazem o transporte à ilha, sem passar por outros pontos. Assim, o passeio duraria, se muito, umas 2h.

Ponte Hercílio Luz e Forte Sant'Anna, em Florianópolis
Ponte Hercílio Luz e Forte Sant'Anna


Morro da Cruz
Por ter concluído o passeio pelo norte de Florianópolis mais cedo, decidi seguir até o Ribeirão da Ilha. Por não saber chegar ao local, acabei indo por um caminho mais longo. E, em razão do horário, abortei a missão.

Pontes de Florianópolis vistas do Morro da Cruz
Pontes de Florianópolis vistas do Morro da Cruz

Resolvi retornar ao centro e subir o Morro da Cruz. Do alto deste morro, eu teria a melhor do centro da cidade. A intenção era fotografar o pôr-do-sol. Mas o dia estava nublado e acabou não rolando exatamente um pôr do sol.

Visão Noturna de Florianópolis (Morro da Cruz)
Visão Noturna de Florianópolis (Morro da Cruz)


Anoitecer Visto do Morro da Cruz
Seja como for, acabei conseguindo fazer umas fotos do entardecer. Como faltavam alguns minutos ainda para anoitecer, desci o morro e passei no Shopping Beira-Mar para comprar alguma coisa para comer.

O Morro da Cruz oferece a melhor vista  do anoitecer no centro de Florianópolis.
O Morro da Cruz oferece a melhor vista
do anoitecer no centro de Florianópolis.

Cheguei ao topo do morro às 18h45. Exatamente 1h após ter descido. Àquela altura já era noite e consegui fazer as fotos que pretendia. Principalmente, fotografando a Ponte Hercílio Luz, iluminada à noite.

Iluminação noturna do Forte Sant'Anna, Florianópolis.
Iluminação noturna do Forte Sant'Anna.


Ponte Hercílio Luz e Forte Sant’Anna
Desci o Morro da Cruz. Desta vez, definitivamente. E segui em direção ao Forte Sant’Anna. Dali, você terá uma das melhores visões da Ponte Hercílio Luz. Com o forte em primeiro plano e a ponte, ao fundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design