sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Legião Urbana: Primeiro Álbum (1985)

Legião Urbana” é o primeiro álbum da banda brasileira de rock homônima. Foi gravado entre outubro a dezembro de 1984. E lançado em 02/01/1985. Os desenhos do encarte foram feitos pelo baterista Marcelo Bonfá.

O álbum de estreia da banda brasileira de rock Legião Urbana foi lançado em 1985
O álbum de estreia da banda brasileira de rock
Legião Urbana foi lançado há exatos 30 anos.

As músicas "Será", "Ainda É Cedo" e "Geração Coca-Cola" destacaram-se. E foram as responsáveis pela boa vendagem do álbum. Além das duas primeiras músicas, a canção “Soldados” foi lançada como single.


Reconhecimento do Disco
O lançamento do disco foi abafado pelo Rock in Rio. Mesmo assim, o vinil vendeu 50 mil cópias. “Legião Urbana” ocupa a 40ª posição na lista dos 100 maiores discos da música brasileira, elaborada pela Rolling Stone Brasil.


A Revista Bizz, leitura obrigatória para os amantes da música na época, elegeu a Legião Urbana como o melhor grupo de rock, em 1985. E Renato Russo também foi eleito o melhor cantor de rock daquele ano.


"Será": O Primeiro Sucesso 
Renato Russo declarou: “’Será’ é sobre um jovem que quer mudar o mundo, porque está tudo horrível. Coloca a questão da juventude, de ter sonhos, de fazer planos e esbarrar neste mundo de hipocrisia, de mentira...”.


“’Será’ é imbatível. Acho que tudo o que a gente vai falar na vida está nesta música”. “Foi a primeira música que emplacamos. As pessoas achavam que o meu timbre de voz era parecido com o do Jerry Adriani.”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design