quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Ilha do Arvoredo, Bombinhas

A Reserva Biológica do Arvoredo é uma das duas reservas biológicas marinhas do litoral brasileiro. A outra é a do Atol de Rocas (RN). É composta pelas ilhas Deserta, do Arvoredo e das Galhés. E pelo Calhau de São Pedro. Fica a 11 km de Bombinhas e do norte da Ilha de Santa Catarina.

Ilha do Arvoredo, Bombinhas
Ilha do Arvoredo, Bombinhas

A reserva apresenta grande biodiversidade marinha e uma boa amostra preservada dos ecossistemas costeiros da região. Abriga sítios importantes arqueológicos, com oficinas líticas e inscrições rupestres. Em decorrência de sua importância ecológica e científica, o acesso à região é restrito.

O único ponto onde o desembarque é permitido é o sul da Ilha de Arvoredo, entre o Saco do Capim e a Ponta do Farol. A Ilha de Arvoredo é a maior da reserva, com 270 ha cobertos por mata atlântica densa e bem conservada. Ela fornece abrigo e alimento para diversos animais.

Neste local, é permitido o mergulho autônomo. A visibilidade chega a 25 metros. E é possível observar a variedade da fauna marinha da Ilha do Arvoredo. São arraias, badejos, garoupas, anchovas e tartarugas-marinhas. Também se podem observar vestígios do navio naufragado Granada.

Veja também...
Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design