terça-feira, 14 de outubro de 2014

Capela de São João Batista e Praias de Balneário Piçarras e Penha

O Balneário Piçarras fica exprimido entre Barra Velha e Penha. A rigor, a sua única praia é a central. Um contraste com Penha, a cidade vizinha, uma das cidades com maior número de praias em Santa Catarina.

Capela de São Batista, em Penha
Capela de São Batista, em Penha

Continuação de...
Morro do Cristo e Praias de Barra Velha


Balneário Piçarras

Segui pela orla de Barra Velha, logo entrando em Piçarras. Há duas praias antes de se chegar à Praia Central. Mas as informações sobre elas eram desencontradas. Na dúvida, procurei o Centro de Informações Turísticas.

Ali, recebi farto material, com vários mapas. O mais curioso é que a maior parte do material refere-se às outras praias da região. Mesmo em Piçarras, reconhece-se a escassez de atrativos turísticos da cidade.

Praia Central de Balneário Piçarras e Ilha Feia (ao fundo)
Praia Central e Ilha Feia (ao fundo).

Seja como for, saí com os mapas e retornei para a Praia Central. Seu maior ponto de interesse é a Ilha Feia. Ela pode ser vista de diversos pontos da orla. Em alguns pontos, pequenos trapiches avançam em sua direção.


Praias de Penha

Deixei a Praia Central em direção à Penha. Cruzei a Barra do Rio Piçarras, que separa os dois municípios e parei no Centro de Informações. Ele fica junto ao pórtico de entrada da cidade. E ali eu peguei apenas um mapa.

Barra do Rio Piçarras: divide as cidades de Balneário Piçarras e de Penha.
Barra do Rio Piçarras: divide as cidades
de Balneário Piçarras e de Penha.

Penha praticamente não possui uma avenida beira-mar. O acesso às praias é feito por duas avenidas. Uma vai delas no sentido norte-sul. E a outra retorna no sentido sul-norte. Nenhuma delas passa junto à orla.

Assim, nem sempre é fácil encontrar as praias menores. É preciso solicitar pontos de referência aos locais. Talvez por isso, eu acabei perdendo um pouco o interesse em explorar melhor essas praias.

Praia do Quilombo, na cidade de Penha
Praia do Quilombo, na cidade de Penha


Capela de São João Batista

Acabei passando só pela Praia do Quilombo e segui na direção do centro. O objetivo era encontrar a Capela de São João Batista. Dei azar, o local estava sendo preparado para a Festa Junina. E a capela estava coberta de toldos...

Eram 15h30 e o tempo nublado parecia que viraria em chuva. Antes disso, resolvi procurar algum hotel. Enquanto fazia a pesquisa, começou a garoar. Assim, menos de uma hora depois já estava instalado em uma pousada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design