quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Morro do Cristo e Praias de Barra Velha

As principais praias de Barra Velha ficam na região de Itajuba. Ali, estão a Praia das Pedras Brancas e a Praia do Grant. Mais na região central fica o Costão dos Náufragos, identificado por uma sereia sobre as pedras.

Monumento ao Pescador, Praia do Grant, em Barra Velha
Monumento ao Pescador, Praia do Grant


Decisão de Ir para Barra Velha

Deixei as praias de São Francisco do Sul sem rumo certo. Não sabia bem se iria ou não passar por Barra Velha. Cogitava tocar direto para Piçarras e chegar mais cedo em Penha. Felizmente, parei em Barra Velha, no caminho.

Não que se trate de uma cidade imperdível. Longe disso... Mesmo assim, encontrei praias mais interessantes ali que nas duas cidades vizinhas. E a possibilidade de se percorrer o trajeto à beira-mar de carro.

Réplicas do Cristo Redentor, no Morro do Cristo, em Barra Velha
Réplicas do Cristo Redentor, no
Morro do Cristo, em Barra Velha.


Morro do Cristo e Dicas do Taxista

Cheguei cidade, procurando pelo Centro de Atendimento ao Turista. E no caminho, passei pelo Morro do Cristo. No topo, um monumento inspirado no Cristo Redentor. Como passava por ali, resolvi conferir...

O Centro de Atendimento ao Turista estava fechado. Assim, pedi as dicas para um taxista, na praça central. Passei a ele as praias que procurava. E ele deu a dica de seguir pela beira-mar, pois o “passeio é mais bonito”.

Monumento ao Surf ne Praia das Pedras Brancas e Pedras Negras, em Barra Velha
Praia das Pedras Brancas e Pedras Negras


As Praias de Barra Velha

Foi o que fiz, começando, é claro, pela Praia Central. Em certo ponto, uma imagem chamou a minha atenção: uma sereia sentada sobre as pedras. O Costão dos Náufragos talvez seja o objeto de maior interesse da área.

Segui em direção à região de Itajuba. E a Praia das Pedras Brancas e Negras foi a minha primeira parada. Ali, o Monumento ao Surf chama a atenção. E ao fundo, as pedras claras e escuras que dão nome à praia.


Mais adiante, a Praia do Grant, considerada a mais bela da cidade. O cenário é vistoso. Em frente à praia, a uns 500 metros da areia, a Ilha Canasvieira. E no extremo direito da praia, as rochas que invadem o mar.

Próximo à areia fica o Monumento ao Pescador.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design