domingo, 5 de outubro de 2014

Barra Velha, Santa Catarina

Barra Velha reúne nove praias e boa infra-estrutura hoteleira. Foi colonizada por açorianos. E conserva muitas características da vila de pescadores. Entre dezembro e março, porém, cerca de 30 mil turistas agitam o local.

Barra Velha, Santa Catarina
Barra Velha, Santa Catarina

Além das praias, possui outros atrativos naturais. A Lagoa de Barra Velha é propícia à prática de esportes aquáticos. Com 6 km, fica paralela ao mar. E a Barra da Lagoa, encontro do Rio Itapocu com o mar, é propícia à pesca.

Em setembro, Barra Velha promove a Festa Nacional do Pirão. Barra Velha é a cidade mais ao norte da região turística Costa Verde e Mar.

Mapa de Barra Velha adaptado do Wikipedia.


História de Barra Velha
O povoamento iniciou no século XIX. O açoriano Joaquim Alves da Silva, pescador de baleias, enviou grande quantidade de óleo para iluminação do Rio de Janeiro. Dom Pedro II acabou doando as terras como recompensa.

As terras da atual Barra Velha eram conhecidas como Armação, um celeiro de baleias. E ali se formou uma vila de pescadores. Só em 1961, Barra Velha foi elevada a município. Na ocasião, desmembrou-se de Araquari.


Distâncias na Região
Florianópolis = 129 km
Joinville = 49 km

Distâncias Outros Estados
Curitiba = 175 km


Veja também...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design