domingo, 14 de setembro de 2014

Parque da Expoville e Casa da Cultura de Joinville

Impressionou-me o valor que Joinville dá à cultura. A cidade sedia o Festival Internacional de Dança, abriga a única Escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia e possui uma Casa da Cultura extremamente ativa.

Lago no Parque da Expoville, em Joinville
Lago no Parque da Expoville.

Continuação de...
Deutsche Schule e Cemitério dos Imigrantes


Parque da Expoville

Deixei o Cemitério dos Imigrantes com destino ao Parque da Expoville. Na verdade, minha ideia era fotografar o pórtico e o moinho, na área externa do parque. Feito isto, registrei algumas imagens do parque.

Pretendia passar ainda por três lugares: a Casa da Cultura, a Catedral e o Museu dos Bombeiros. Eram só 15h30, mas o trânsito já estava nervoso. Assim, levei trinta minutos para percorrer pouco mais de 6 km.

Pórtico e Moinho na entrada de Joinville
Pórtico e Moinho na entrada de Joinville. 
  

Casa da Cultura

A Casa da Cultura impressiona pelas oficinas que oferece à população. Há crianças entretidas em aulas de balé, piano, violino, flauta, canto. Em menor número, você verá idosos em aulas de pintura e escultura em argila.

É admirável o trabalho feito para se promover a cultura. Principalmente, a cultura musical e às artes plásticas. E talvez por isso, essa cidade com mais de 500 mil habitantes seja a 13º maior IDH do Brasil...

Escultura na Casa da Cultura de Joinville
Escultura na Casa da Cultura de Joinville.

Se o trânsito estava ruim quando fui para a Casa da Cultura, ao deixar o local, ele estava ainda pior. Retornei ao hotel, para deixar o carro e explorar a Catedral e o Museu dos Bombeiros a pé. Eles ficam próximos ao hotel.


Catedral de Joinville

Passei primeiro pela Catedral de Joinville, por ficar mais próxima do hotel. O prédio moderno não impressiona. Creio que as construções mais clássicas dão mais imponência às catedrais. Outros estilos parecem estranhos.

Interior da Catedral Diocesana de Joinville
Interior da Catedral Diocesana de Joinville

Deixei a Catedral e segui até o Museu dos Bombeiros, a poucos metros dali. Cheguei ao local às 17h04 e ele havia fechado às 17h. Ao menos, foi isso o que disse o porteiro do Corpo de Bombeiros. Paciência! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design