domingo, 17 de agosto de 2014

Guns N' Roses - "Sweet Child O' Mine"

"Sweet Child O' Mine" é uma canção do grupo de rock Guns N' Roses. Foi o terceiro single de “Appetite for Destruction”, o primeiro álbum de estúdio do grupo. O single foi lançado em 17/08/1988. E este foi o primeiro e o único single dos Guns N' Roses a chegar ao primeiro lugar das paradas nos EUA.

"Sweet Child O' Mine", dos Guns N' Roses, surgiu a partir de uma brincadeira de Slash.
"Sweet Child O' Mine", dos Guns N' Roses,
surgiu a partir de uma brincadeira de Slash.
 

Slash, guitarrista solo do Guns N' Roses, reagiu com desdém à possibilidade de aproveitar a melodia que criara. Para ele, aquilo era só uma brincadeira. Durante um ensaio do grupo, Slash começou a tocar uma “melodia de circo”, enquanto fazia caretas para o baterista Steven Adler.

O guitarrista rítmico Izzy Stradlin pediu a Slash que tocasse novamente a melodia. Então, criou alguns acordes. Duff McKagan providenciou uma linha de baixo. Adler, a batida. E o vocalista Axl Rose criou a letra, inspirado em Erin Everly, sua namorada na época e em Lynyrd Skynyrd.


‘"Sweet Child O' Mine" foi escrita em cinco minutos. Ela é uma daquelas canções de apenas três acordes. Você sabe o solo de guitarra Slash criou no início? Aquilo foi como uma brincadeira, pois ele perguntou ‘Que canção é esta?’. Isso é muito doce e sincero. Slash estava só brincando quando compôs aquele solo’. Duff McKagan, 1988

Quando o grupo foi gravar uma demo com o produtor Spencer Proffer, este sugeriu uma quebra ao fim da música. Os músicos aceitaram, mas não sabiam o que fazer. Após ouvir a demo, Axl começou a dizer para si mesmo: "Where do we go? Where do we go now?". Proffer disse: “É isso aí”.




Led Zeppelin - Stairway to Heaven

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design