quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Raul Seixas: 25 Anos de Falecimento

Viver. Rápida e intensamente. Enquanto fosse possível. Mas embriagar-se de vida. Sempre. A primeira metade do século XX chegava ao fim, em 1945, quando, em Salvador, nasceu Raul Seixas.

Raul Seixas nasceu em Salvador, em 1945.

Raul Seixas parecia destinado a se impregnar de rock n’ roll e ser roqueiro na vida, obedecendo às ordens de um anjo. Um anjo roqueiro. Que passou pela vida como se fosse um relâmpago.

Porém a sua luz rápida e intensa foi ofuscante. Imensa. E marcou uma trajetória sideral até a sua morte, em 21/08/1989, aos 44 anos, em São Paulo. Pouquíssimo tempo. Pouquíssimo tempo...

Raul Seixas faleceu em 21/08/89, em São Paulo
Raul Seixas faleceu em 21/08/89, em São Paulo.

Mas esse pouco tempo foi suficiente para Raul marcar a sua geração com composições inesquecíveis. O primeiro sucesso foi “Ouro de Tolo”, de 1973. Na sequência, veio “Mosca na Sopa” e “Al Capone”.

Quem nunca ouviu hinos como “Gita” ou “Há Dez Mil Anos Atrás”? E quem nunca se considerou uma “Metamorfose Ambulante”? Ou, quem sabe, um “Maluco Beleza”? Quem nunca pensou em ser um “Cowboy Fora da Lei”?


A saúde frágil e o maior desprezo por ela o levaram há 25 anos. Raul Seixas ainda tinha muito por fazer e por viver. Além do muito que foi feito e vivido em tão pouco tempo. Pouquíssimo tempo...  

Adaptado do texto de Arley Pereira, MPB Compositores, Editora Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design