quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Catedral Metropolitana de Florianópolis

Neste local, Dias Velho ergueu a primeira capela da cidade, em 1651. E entre 1753 e 1773, ali foi construída a primeira igreja. O projeto foi do Brigadeiro José da Silva Paes, que também projetou o Palácio Rosado.

Catedral Metropolitana de Florianópolis
Catedral Metropolitana de Florianópolis

No interior da Catedral Metropolitana de Florianópolis, encontram-se peças de alto valor artístico. Destaque para a “A Fuga para o Egito” (1902) que mostra a fuga da Sagrada Família em tamanho natural, esculpida em madeira.

Outros destaques são a “Via Sacra” (1903) e a imagem de um Cristo morto. O Cristo é visto envolto em um véu, com manchas de sangue pelo corpo. Não deixe de reparar também no órgão de tubos (1924).

Fachada da Catedral de Florianópolis
Fachada da Catedral de Florianópolis

Por fim, há a cadeira de Dom Jacinto Veras, bispo de Montevidéu. Ele faleceu em 1881, já com fama de santo. E sua cadeira foi doada à igreja do local onde nascera, atendendo a um pedido pessoal.

Em 1922, a Catedral Metropolitana foi ampliada, sendo acrescentadas as duas torres e o carrilhão de cinco sinos. O conjunto é o maior da América do Sul. À noite, os contornos as catedral são iluminados, oferecendo uma bela visão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design