quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Caminho dos Príncipes, Santa Catarina

Caminho dos Príncipes
As tradições cultivadas pelos descendentes de imigrantes europeus são uma marcante característica do Caminho dos Príncipes. Maior polo industrial de SC, a região harmoniza progresso econômico com desenvolvimento humano e conservação da natureza e do patrimônio histórico-cultural.

Caminho dos Príncipes, Santa Catarina
Caminho dos Príncipes, Santa Catarina

A Serra do Mar e seu entorno, com Mata Atlântica, córregos e cachoeiras; a floresta de araucárias no Planalto Norte e as paisagens rurais encantam os visitantes. E no litoral norte, a Baía Babitonga, a histórica São Francisco do Sul e as vilas de pescadores completam o roteiro do Caminho dos Príncipes.


Beleza e Diversidade
No Caminho dos Príncipes ficam a maior cidade catarinense, Joinville, e cidade mais antiga, São Francisco do Sul. A região reúne ainda importantes centros econômicos, como Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. Já Corupá e Schroeder são os destinos de quem procurava pelo turismo de aventura.

Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville
Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville

O Caminho dos Príncipes oferece grande diversidade de opções. Do passeio ferroviário em Rio Negrinho à pesca de robalo em Guaruva. Do Festival de Rock Alternativo de Guaramirim à trilha do Quiriri, em Campo Alegre. Ou das lagoas de Balneário Barra do Sul às praias de Itapoá.

Com exceção de São Francisco do Sul, cidade de origem portuguesa, e de outros balneários litorâneos, a região foi colonizada por alemães. A herança européia pode ser vista nas cidades ajardinadas, nas ruas limpas e floridas e nas casas em estilo enxaimel com cortinas nas janelas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design