segunda-feira, 7 de julho de 2014

The Beatles - All You Need Is Love

"All You Need Is Love" é uma canção dos Beatles, composta por John Lennon, mas creditada a Lennon–McCartney. O single foi lançado em 07/07/1967. Apesar de ter sido apresentada na televisão em 25/06/1967.

The Beatles - Capa do single "All You Need Is Love" (1967)
The Beatles - "All You Need Is Love" (1967)

Os Beatles foram desafiados a compor uma canção cuja mensagem fosse entendida por qualquer pessoa. "All You Need Is Love" é uma canção inspirada e dá ao mundo uma mensagem que não pode ser mal-interpretada.

Em 1971, ao questionarem se "Give Peace a Chance" e "Power to the People" eram canções-propaganda, Lennon disse: “Claro. Assim como ‘All You Need Is Love’. Sou um artista revolucionário. Minha arte é dedicada à mudança”.


"All You Need Is Love" figura no disco “Magical Mystery Tour”, de 1967, bem como no filme e no disco “Yellow Submarine”, de 1969. Esta canção chegou ao primeiro lugar nas paradas no Reino Unido e nos Estados Unidos.

"All You Need Is Love" inicia com a introdução de "La Marseillaise", hino da França. A música também contém elementos de "In The Mood" (1939), de Glenn Miller e de "Chanson D'Amour" (1958), de Wayne Shanklin.


Veja também...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design