terça-feira, 29 de julho de 2014

Guilherme Arantes: Temas de Novela

Depois de “Meu Mundo e Nada Mais”, seguiram-se outros 25 temas de novelas da Rede Globo. E o compositor viu as suas músicas serem gravadas por Elis Regina, Caetano Veloso, Fafá de Belém, Roberto Carlos, Emílio Santiago.

Guilherme Arantes compôs mais de 25 músicas usadas como temas de novela.
Guilherme Arantes compôs mais de 25
músicas usadas como temas de novela.

Continuação de...


Em 1977, “Cuide-se Bem” fez parte da trilha de “Duas Caras”. Em 1980, Elis pediu a Guilherme Arantes um hit. E este veio: “Aprendendo a Jogar”. Em 1981, “Deixa Chover” fez parte da trilha da novela “Baila Comigo”.

A partir de 1982, cada disco guarda um ou dois hits. São dessa época: “Cheia de Charme”, “Coisas do Brasil” e “Pedacinhos”. E o hit “Um Dia, Um Adeus”, de 1987, fez parte da trilha da novela “Mandala”.


Em 1989, “Raça de Heróis” foi o tema do personagem Jean Pierre (Edson Celulari), na cultuada novela “Que Rei Sou Eu?”. No mesmo ano, "Por Você, com Você" fez parte da trilha sonora de "Tieta".

Na década de 1990, as músicas de Guilherme Arantes foram tema de novelas como "Mico Preto", "Vamp", "Deus nos Acuda", "Renascer", "Sonho Meu", "A Próxima Vítima", "Salsa e Merengue" e "Anjo Mau".


Canções Infantis

Guilherme Arantes também compôs canções infantis. “Lindo Balão Azul” foi gravada por Moraes Moreira, Baby Consuelo, Ricardo Graça Mello, Aretha e Bebel Gilberto. E “Brincar de Viver”, por Maria Bethânia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design