segunda-feira, 28 de julho de 2014

Início da Carreira de Guilherme Arantes

O cantor e compositor Guilherme Arantes nasceu em São Paulo, em 28 de julho de 1953. E iniciou a carreira musical, nos anos 70, como tecladista e vocalista grupo de rock progressivo Moto Perpétuo.

Guilherme Arantes iniciou a carreira no grupo de rock progressivo Moto PerpétuoGuilherme Arantes iniciou a carreira no grupo de rock progressivo Moto Perpétuo
Guilherme Arantes iniciou a carreira no
grupo de rock progressivo Moto Perpétuo

Começou a tocar cavaquinho e bandolim aos 4 anos e piano aos 6. Tornou-se um autodidata, dada a sua rebeldia. Aos 15, tornou-se músico profissional. Músico de baile, aos 17. E tecladista de Jorge Mautner, aos 19.

O Moto Perpétuo ficou em atividade em 1974 e 1975. Aos 23, Guilherme Arantes largou a FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP). Então, seguiu-se um período de “vazio”, em que o cantor se viu “perdido”.


Ainda nos tempos da FAU, ele compôs “Amanhã”, em um ônibus, na subida da Rua Augusta, rumo ao centro da cidade de São Paulo. Guilherme Arantes registrou esta canção o em um caderno de anotações.

Mas em 1976 veio o primeiro sucesso. “Meu Mundo e Nada Mais” fez parte da trilha da novela “Anjo Mau”. Ele mudou um verso para a canção se adaptar melhor ao personagem. E a canção tocou 530 vezes nesta novela.


Veja também...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design