terça-feira, 6 de maio de 2014

Paulo Roberto Massadas - Pequena Biografia

Paulo Roberto Massadas, natural do Rio de Janeiro, formou a primeira banda em 1967. Em 1972, o maestro Lincoln Olivetti convidou Paulo Massadas para cantar e tocar contrabaixo em seu conjunto de baile. Serginho Herval, o baterista do grupo Roupa Nova, também fazia parte deste conjunto.

O Compositor Carioca Paulo Massadas
O Compositor Carioca Paulo Massadas

A canção infantil “O Mago de Pornois” foi a primeira composição de Paulo Massadas a ser gravada. Foi interpretada por Vanusa e exibida no Fantástico (Rede Globo), em 1973. Nos anos seguintes, Paulo Massadas dedicou-se à conclusão do seu bacharelado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.


Início da Dupla Sullivan & Massadas
Em 1978, iniciou a parceria com o Michael Sullivan. O primeiro grande sucesso da dupla Sullivan & Massadas só viria em 1983. A música “Me Dê Motivo”, interpretada por Tim Maia, chegou ao primeiro lugar nas paradas. Ainda em 1983, “Meu Ursinho Blau Blau”, parceria com Sérgio Diamante, chegou ao topo das paradas, na voz do grupo Absyntho.

Em 1984, Paulo Massadas pode realizar um sonho: compor músicas para as crianças. “Clube da Criança”, com participação de Patrícia e Luciano, foi o embrião do grupo Trem da Alegria. Também participaram do trabalho o palhaço Carequinha e a apresentadora Xuxa. Além de Pelé, Ségio Mallandro, Emilinha, Robertinho do Recife, Roupa Nova, Vanusa.


Michael Sullivan e Paulo Massadas foram os responsáveis pelo lançamento de Xuxa como cantora. Na época, ela apresentava um programa infantil na Rede Manchete. E recusava-se a cantar. A dupla compôs “Lápis de Cor” para Xuxa. E produziu todos os seus discos até 1994, vendendo mais de 20 milhões de cópias. Michael Sullivan seguiu produzindo os discos da cantora.

O Clube da Criança marcou o início de uma revolução no meio fonográfico. A partir de 1984, as canções da dupla Sullivan e Massadas passariam a liderar as paradas de sucesso. Não só da música infantil, como da MPB. A dupla passou a ser gravada pelos grandes nomes da MPB. Alguns dos sucessos compostos pela dupla Sullivan e Massadas são:


Amanhã Talvez” – Joanna;
Amor Perfeito” – Roberto Carlos;
Brincar de Índio” – Xuxa;
Deslizes” – Fagner;
É de Chocolate” – Clube da Criança;
He-man” – Trem da Alegria;
Leva” – Tim Maia;
Lua de Cristal” – Xuxa;
Nem Morta” – Alcione;
Um Dia de Domingo” – Gal Costa e Tim Maia;
Uni-Duni-Tê – Trem da Alegria;
Whisky a Go-Go” – Roupa Nova.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design