quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os Sucessos "Nem Morta" e "Whisky a Go Go", de Michael Sullivan e Paulo Massadas

Em 1984, o cantor Antônio Marcos gravou "Corpo e Alma", de Sullivan e Massadas, no disco "O Sonho Não Acabou". Em 1985, Alcione gravaria "Nem Morta". A canção teve o título foi inspirado no clássico bordão GLS. Por este motivo, a dupla foi homenageada com um troféu pela comunidade gay.

Johnny Rivers at the Whiskhy a Go Go
Johnny Rivers at the Whiskhy a Go Go


"Whysky a Go Go": Johnny Rivers e Roupa Nova
Ainda em 1985, a dupla emplacou outro grande sucesso. A música, "Whisky a Go Go", interpretada pelo grupo Roupa Nova, era uma referência à casa de espetáculos homônima, localizada em Los Angeles, nos EUA. Na casa “Whisky a Go Go”, Johnny Rivers se apresentava nos anos 1960.

José Bonifácio Sobrinho, o Boni, diretor de programação da Rede Globo, aproveitou “Whisky a Go Go” de forma curiosa. A novela "Um Sonho a Mais" teve o seu nome tirado do último verso da música "um sonho a mais não faz mal". “Whisky a Go Go” evidentemente foi o tema de abertura desta novela.



Juan Manuel Serrat e Arrecadação
Em 1986, Massadas produziu “Sinceramente Teu”, um projeto em português para o cantor e compositor espanhol Juan Manuel Serrat. Esse disco contou com a participação de Caetano Veloso, Fagner, Gal Costa, Maria Bethania e Toquinho. No disco, Serrat interpreta suas músicas mais conhecidas.

Paulo Massadas, geralmente, escrevia a letra. Michael Sullivan encarregava-se da melodia. O sucesso da dupla era tão grande nesse período que, em 1987, estava em segundo lugar na lista de arrecadação do Ecad. Eles ficavam atrás somente de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design