domingo, 25 de maio de 2014

John Williams: Guerra na Estrelas

O filme “Guerra nas Estrelas” foi escrito e dirigido por George Lucas e estreou, nos EUA, em 25/05/1977. Foi o primeiro da série épica “Guerra nas Estrelas”. E projetou o ator Harrison Ford, um iniciante na época.

A trilha sonora de "Guerra na Estrelas" foi composta por John Williams, em 1977.
A trilha sonora de "Guerra na Estrelas" foi
composta por John Williams, em 1977.

Para a trilha sonora, Steven Spielberg, amigo de George Lucas, indicou o maestro John Williams. Spielberg e Williams haviam trabalhado juntos no filme “Tubarão”. E o compositor havia recebido o Oscar na ocasião.

Star Wars” remetia a mundos distantes. Lucas queria que a trilha gerasse uma familiaridade emocional. Williams aceitou o desafio. E, em março de 1977, regeu a Orquestra Sinfônica de Londres nos 12 dias de gravações.


George Lucas desejava uma trilha grandiosa para “Guerra nas Estrelas”. E reuniu suas peças orquestrais favoritas para isso. Então, John Williams o convenceu que uma trilha sonora original seria única e mais unida.

Mas algumas das peças de Williams foram influenciadas pelas músicas dadas por Lucas. "Main Title Theme" foi inspirada no tema de “Kings Row”, de 1942. E "Dune Sea of Tatooine" remete à trilha de “Bicycle Thieves”.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design