terça-feira, 20 de maio de 2014

The Police - Every Breath You Take

Every Breath You Take” é uma canção do grupo The Police, lançada em 20/05/1983. Composta por Sting, a canção figurou por oito semanas no topo do Billboard Hot 100. E por quatro semanas no UK Singles Chart.

O olhar raivoso de Sting no videoclipe da tensa música "Every Breath You Take".
O olhar raivoso de Sting no videoclipe da 
tensa música "Every Breath You Take". 

Every Breath You Take” concorreu ao Grammy Awards em três categorias. Sting recebeu o prêmio como Música do Ano. E o grupo The Police venceu pela Melhor Performance Pop por Dupla ou Grupo com Vocais.


A Obsessão com O Amor Perdido

Sting compôs “Every Breath You Take” em cerca de meia hora. A ideia era compor uma canção sinistra sobre a obsessão com o amor perdido. Quando compôs essa canção, o primeiro casamento de Sting havia recém acabado.


A música “Every Breath You Take”, no entanto, foi mal interpretada. Muitos pensam tratar-se de uma simples canção de amor. Pior: pensam tratar-se de uma canção de amor alegre ou de motivação otimista.


A Tensão de "Every Breath You Take"

Certa vez, um casal comentou com Sting: ”Amamos esta música. E iremos tocá-la no nosso casamento”. Sting simplesmente pensou: “Bem, boa sorte”. Mas o olhar raivoso no videoclipe da música denunciava sua tensão.

O clima era pesado entre Sting e o baterista Sweart Copeland, durante a gravação da música "Every Breath You Take".
O clima era pesado entre Sting e Sweart
Copeland, durante a gravação da música.
 

A tensão da música também ocorreu em sua gravação. O clima era pesado principalmente entre Sting e Stewart Copeland, o baterista do grupo. E esta tensão pessoal acabou dificultando o registro de “Every Breath You Take”.


A Música em Filmes

Conforme o site da IMDB, a música “Every Breath You Take” já fez parte da trilha sonora de mais de vinte filmes ou séries de televisão. Alguns destes filmes são listados na sequência:

“Every Breath You Take” fez parte da trilha sonora de "Negócio Arriscado", com Tom Cruise (1983)
"Negócio Arriscado", com Tom Cruise (1983)

A Hora do Rush 2” (2001) – Jackie Chan
Esposa de Mentirinha” (2011) – Adam Sandler, Jennifer Aniston
Negócio Arriscado” (1983) – Tom Cruise
Olhos de Gato” (1985) – Drew Barrymore, James Woods
Virando o Jogo” (2000) – Keanu Reeves, Gene Hackman


Veja também...

1 comentários:

Unknown disse...

Qual foi o filme em que tocavam a música e tratava-se de uma historia de uma jovem mulher que seduziu um cara e este não conseguia sair dela, chegou a por fogo na iate dele?

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design