terça-feira, 8 de abril de 2014

Tribo Cordel, Falcão e Vinícius D’Black, na Festa da Música de 2013

A última noite da Festa Nacional da Música de 2013 iniciou embalada por sucessos de Carlos Colla, Nando Cordel e Paulo Massadas. Poucos minutos depois, Falcão, o irreverente cantor cearense, fez a plateia rir e descontrair.

Tribo Cordel: Filhos de Nando Cordel
Tribo Cordel: Filhos de Nando Cordel

Continuação de...
Carlos Colla, Nando Cordel e Paulo Massadas


Tribo Cordel
A Tribo Cordel é um trio formado pelos filhos do cantor e compositor Nando Cordel, que acabara de deixar o palco. O trio lançou o seu primeiro disco, “É Pressão”, em 2013. Todas as nove músicas foram compostas por Nando.

No disco, logo se percebe a sanfona de Dominguinhos, a percussão do Chiclete com Banana e os violões do Natiruts. A Tribo Cordel tocou a música “É Pressão”, sucesso no Nordeste. Ela foi composta por Nando e Tauã.



A Irreverência de Falcão
A Tribo Cordel deixou o palco para que o cearense Falcão assumisse o microfone. A irreverência e as roupas chamativas fazem do cantor um dos preferidos para fotos. É claro: Falcão está sempre pronto para os cliques...

Já havia destacado a participação do cantor na Festa da Música de 2012. Em 2013, Falcão havia se preparado para tocar uma música, “No Cume”. Mas por solicitação do apresentador, tocou novamente “A Multa”.



Dany Haratz e Ivo Pessoa
Depois do agito da Tribo Cordel e da irreverência de Falcão, Dany Haratz subiu ao palco e cantou “Sorte”. Logo ela cedeu lugar a Ivo Pessoa e Big Joe Manfra. Eles fizeram um tributo a Celso Blues Boy, falecido em 2013.

Ivo Pessoa ficou famoso quando a música “Uma Vez Mais” fez parte da novela Alma Gêmea. Big Joe Manfra é um dos destaques no blues nacional. Tocaram “Aumenta que Isso Aí é Rock n’ Roll”, sucesso de Celso Blues Boy.



Vinícius D’Black
Já conhecia o carioca D’Black da edição de 2012 da Festa da Música. D’Black lançou o primeiro disco em 2008, com destaque para as músicas “Sem Ar” e “1 Minuto”. “1 Minuto” contou com a participação de Negra Li.

D’Black caracteriza-se pelas músicas românticas. Comentou que a Festa da Música tem sido “pé quente”. E apresentou a nova música, “Lembrar Você”, em primeira mão. Depois, ele tocou trechos de dois sucessos anteriores.



Toni & Tiago
Toni cantou em banda de baile por mais de dez anos. Tiago tocou em bares. Eles se encontraram em Maringá, onde formaram a dupla em 2010. Logo se destacaram na região, alcançando projeção nacional com “Molejo Bão”.

Toni é a primeira voz. Tiago acompanha ao violão. O apresentador mexeu a camisa dourada de Toni. Comentou que o Falcão ficaria com inveja. A dupla tocou apenas uma música. Não cheguei a registrar o nome. Falha minha!

Depois que a dupla Toni & Tiago deixou o palco, o vocalista do Bicho Solto assumiu o microfone. O Bicho Solto é um grupo de samba carioca composto por surfistas. E tocou a música “Slow Motion”, de Brenno B.

O relato segue com...
Maurício Mattar, Banda Eva e Maria Dapaz

2 comentários:

Raphael Feitosa disse...

Olá, sugiro alterar o texto "compositor Nando Cordel, que acabara de deixar o palco", pois Nando Cordel não há de deixar o palco nem tão cedo!

Leonardo Brocker disse...

Olá, Raphael
Foi feita a alteração sugerida.
Abraço

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design