quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Puma e O Pelicano no Gramado Zoo

Após conferir a área das aves e, depois, a dos macacos, parti para a última área do Gramado Zoo. Nela os maiores destaques foram o puma e o pelicano. Apesar de se observar, também, o jacaré, a pantera e a onça.

Puma Passeando pelo Gramado Zoo
Puma Passeando pelo Gramado Zoo

Continuação de...
Anta e Macacos no Gramado Zoo

Se na área anterior, eu não havia conseguido ver as onças e o lobo guará, nesta pude ver o puma em diversos ângulos. Ele circulava agitadamente dentro de sua jaula. Caminhava sobre troncos, subia sobre as pedras...

O Atento e Elegante Pelicano no Gramado Zoo
O Atento e Elegante Pelicano

O puma é um dos animais mais ágeis da fauna brasileira. É capaz de saltar até 5m e correr a 60 km/h. Ele possui hábitos solitários, predominantemente noturnos. E distribui-se do Canadá ao sul da América do Sul.

As Penas Avermelhadas do Guará Rubro no Gramado Zoo
As Penas Avermelhadas do Guará Rubro

Cabeça do Jacaré do Papa Amarelo no Gramado Zoo
Cabeça do Jacaré do Papa Amarelo

Após a jaula do puma, fica o viveiro dos macacos-prego e o restaurante. Ali, parei apenas para usar o banheiro. O local é um ponto de descanso e, para alguns, de repor as energias. Acabei seguindo a caminhada sem descanso...

Puma Saindo do Meio das Árvores no Gramado Zoo
Puma Saindo do Meio das Árvores


Após cruzar o restaurante, deparei-me com a jaula da pantera e da onça-pintada. A onça-pintada estava apenas com a cabeça visível em sua toca. Da pantera, apenas se observava o dorso e as patas negras.

Pelicano em Seu Viveiro no Gramado Zoo
Pelicano em Seu Viveiro no Gramado Zoo

Na sequência, um enorme viveiro de pássaros em torno de um lago. Ali, se destaca, o guará rubro. Apesar do nome, suas penas não são exatamente vermelhas. Ficam mais em um tom entre o salmão e o róseo intenso.

Pinguins de Magalhães em Ambiente Climatizado no Gramado Zoo
Pinguins de Magalhães em Ambiente Climatizado

Jiboia em Espécie de Aquário Seco no Gramado Zoo
Jiboia em Espécie de Aquário Seco

Ao deixar o viveiro, um animal chamou a minha atenção. O fotogênico pelicano de pernas e bico longo parecia fazer pose para as fotos... Tanto que eu praticamente ignorei o jacaré de papo-amarelo no alagado ao lado.

Pinguins Olhando-se no Gramado Zoo
Pinguins Olhando-se no Gramado Zoo

Fechando a visita pelo Gramado Zoo, passei pelo viveiro das jiboias. Depois delas, os pinguins de Magalhães. Por fim, o viveiro com um veado e outro, gigante, com aves e macacos-prego. O último viveiro era o da iguana.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design