quarta-feira, 9 de abril de 2014

Maurício Mattar, Banda Eva e Maria Dapaz, na Festa da Música de 2013

Quando estive na Festa da Música de 2012, percebi a ausência de alguns gêneros musicais. Dentre eles, o axé. Em 2013, o axé esteve representado pela Banda Eva, que tocou alguns de seus sucessos.

Banda Eva: Sucessos do Axé
Banda Eva: Sucessos do Axé

Continuação de...
Tribo Cordel, Falcão e Vinícius D´Black


Lorena Lessa
Após o vocalista do grupo de samba carioca Bicho Solto deixar o palco, a catarinense Lorena Lessa foi convidada a cantar. Lorena Lessa ganhou destaque por sua participação no programa The Voice, da Rede Globo.


A cantora iniciou a carreira aos 12 anos de idade, em Florianópolis. Aprendeu violão e teclado. Mudou-se aos 20 para o Rio de Janeiro. Hoje, aos 23, tem a música “3 Nuvens Negras e 5 Tardes”, na trilha da novela Malhação.


Maurício Mattar e Juninho Araújo
Juninho Araújo subiu ao palco e convidou Maurício Mattar para cantar um sucesso do cantor e ator. Mattar iniciou a carreira de ator em meados dos anos 80. Em 1993, estreou na música com o disco “Muito Romântico”.


Maurício Mattar apresentou a cantora Bianca Andrada. Ela cantou, então, a música “Espelhos d’água”, de Dalto, acompanhada por Juninho Araújo ao violão. Depois, ele cantou “Parece Fake”, sua nova música de trabalho.

Juninho Araújo iniciou a carreira aos sete anos, cantando música gospel. O cantor e compositor é autor do tema da Festa Nacional da Música de 2008, uma das músicas mais baixadas na internet naquele ano.


Banda Eva e Diana Dias
Juninho Araújo deixou o palco, dando lugar à Banda Eva. O tradicional grupo de axé veio representado por Felipe Pezzoni, o atual vocalista. O grupo já projetou nomes como Daniela Mercury, Ricardo Chaves e Ivete Sangalo.


Felipe Pezzoni e o tecladista Marcelinho Oliveira faziam parte do grupo Mil Verões. E no início de 2013, foram convidados para fazer parte da Banda Eva. Eles estrearam em fevereiro, em pleno carnaval baiano.

A Banda Eva cantou alguns dos sucessos de seus mais de trinta anos de estrada. A primeira música foi “Beleza Rara”, seguida de “Me Abraça”. Então, Felipe convidou a catarinense Diana Dias para um dueto em “Eva”.


Maria Dapaz
A Banda Eva cedeu lugar à pernambucana Maria Dapaz. Com mais de trinta anos de carreira, Maria Dapaz destaca-se pela voz potente e afinada. Em 2004, ela foi indicada ao Grammy Latino pelo disco “Vida de Viajante”.


Em 2013, lançou o 15º disco, chamado “Outro Baião”. Porém a música que ela cantou foi “Brincar de Ser Feliz”. Seu maior sucesso foi gravado por Chitãozinho e Xororó. E fez parte da trilha da novela Pedra sobre Pedra.

O relato segue com...
Sandra de Sá: "Bye, Bye, Tristeza"

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design