segunda-feira, 7 de abril de 2014

Carlos Colla, Nando Cordel e Paulo Massadas, na Festa da Música de 2013

Em 23 de outubro, acompanhei a última noite da edição da Festa Nacional da Música de 2013. O destaque no início daquela noite foi a apresentação conjunta dos compositores Carlos Colla, Nando Cordel e Paulo Massadas.

Carlos Colla, Paulo Massadas e Nando Cordel
Carlos Colla, Paulo Massadas e Nando Cordel


O Maestro Robson
As principais apresentações ocorrem no Salão Implúvio do Hotel Laje de Pedra, em Canela. Quem abriu a última noite da Festa Nacional da Música foi o maestro Robson Miguel, um dos principais nomes do violão mundial.

O instrumentista transita com facilidade dos compositores eruditos, como Bach, aos populares. E brinca com o instrumento. Robson começou o show simulando o som do berimbau, do cavaco e da cuíca, no violão.


Depois, o virtuoso violonista tocou a “Aquarela do Brasil”. Este hino não-oficial, de Ary Barroso, talvez seja a música brasileira mais conhecida no exterior. Robson concluiu sua participação tocando o “Tema da Vitória”.


Brenno B. e Gisa Nunez
Robson deixou o palco, cedendo o espaço a Brenno. O carioca é bisneto de Zezé do Banjo, que gravou “Pelo Telefone”, com Pixinguinha. Brenno iniciou sua carreira em 1999, quando estava na faculdade de medicina.

Brenno lançou seu primeiro disco em 2007. Na Festa da Música de 2013, mostrou a nova música de trabalho, “Deixa Molhar”, composta por Latino. Tocou apenas essa música e deixou o palco para Colla, Cordel e Massadas.


Antes de apresentarem alguns de seus sucessos, acompanharam a cantora mineira Gisa Nunez. Gisa cantou a música “Exclusividade”, de Carlos Colla. Tão logo ela deixou o palco, Carlos Colla cantou “Você Vai Ver”.


Carlos Colla, Nando Cordel e Paulo Massadas
Carlos Colla, Nando Cordel e Paulo Massadas já haviam passado outras vezes pelos palcos da Festa Nacional da Música. Eu havia conferido a festa, em 2012. E só não consegui assistir a apresentação do Massadas, na ocasião.


Após Carlos Colla cantar, Nando Cordel contou uma história envolvendo Colla. Certa vez Carlos Colla teria passado a conversa numa menina, dizendo ter composto “De Volta pro Aconchego”. A música é, na verdade, de Cordel.

Cordel acabou tocando “Gostoso Demais”, parceria sua com Dominguinhos. E, para fechar a seleção de sucessos dos três compositores, Paulo Massadas cantou “Whisky a Go-Go”. A música é uma parceria com Michael Sullivan.


Sullivan e Massadas foram parceiros durante 15 anos, do fim dos anos 70 até 1994. E foram a dupla que mais colocou músicas nos primeiros lugares das paradas. Por este motivo, os dois entraram para o Guinness.

O relato segue com...
Tribo Cordel, Falcão e Vinícius D´Black

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design