segunda-feira, 31 de março de 2014

Zizi Possi na Década de 2000: "Bossa" e "Para Inglês Ver... E Ouvir"

Em 2000, a canção "Beatriz" (Chico Buarque e Edu Lobo), gravada por Zizi Possi, fez parte de “Songbook Chico Buarque Vol.2”. No mesmo ano, "The Long And Winding Road" (Lennon e McCartney) fez parte de “O Submarino Verde e Amarelo”.


2001 - "Bossa"
A pedido de Marcelo Castelo Branco, presidente da Universal Music, Zizi lançou "Bossa". No disco, ela regravou canções nacionais e internacionais no estilo Bossa Nova.

Zizi Possi - "Bossa" (2001)
Zizi Possi - "Bossa" (2001)
  
O disco “Bossa” não foi divulgado pela gravadora, gerando a ruptura da cantora com a mesma. Zizi Possi entra em depressão e acaba se afastasse dos palcos até 2005.

Destaques de "Bossa":
"Eu Só Sei Amar Assim" (Herbert Vianna) - trilha de “O Clone”, Rede Globo.
"Preciso Dizer que Te Amo" (Cazuza, Bebel Gilberto, Dê)
"Yesterday" (John Lennon, Paul McCartney)

Participações em 2001:
Também em 2001, foi gravada a canção "Dueto", com Chico Buarque. A canção fez parte da trilha sonora do filme “Amores Possíveis”.

Capa do filme "Amores Possíveis" (2001).
"Dueto" Fez Parte da Trilha de
"Amores Possíveis" (2001).

Zizi também gravou a canção "Lábia" (Edu Lobo e Chico Buarque) fez parte da trilha sonora da peça teatral “Cambaio”.


Participações em 2003 e 2004:
Em 2003, Zizi gravou "Quando o Amor Acontece" (Abel Silva e João Bosco). A canção fez parte da coletânea “Songbook João Bosco”.

Em 2004, registrou "Caminhos Cruzados" (Tom Jobim e Newton Mendonça). A canção fez parte trilha sonora da novela “Metamorphoses”, da Rede Record.

Também em 2004, Zizi Possi gravou "Bilhete / Bandeira do Divino" (Ivan Lins e Vitor Martins). O disco “Cantando Histórias”, de Ivan Lins, foi gravado ao vivo no Café Teatro Arena, no Rio de Janeiro.


2005 – “Pra Inglês Ver… e Ouvir
Em 2005, Zizi é convidada a preparar um repertório totalmente em inglês. Este foi apresentado no palco da Bourbon Street, em São Paulo. E rendeu o CD e o DVD "Pra Inglês Ver… e Ouvir".

Zizi Possi - "Para Inglês Ver... E Ouvir" (2005)
Zizi Possi - "Para Inglês Ver... E Ouvir" (2005)

Esse trabalho marcou o retorno de Zizi Possi aos palcos. No repertório, há clássicos da música norte-americana e inglesa. Este foi o primeiro disco da cantora gravado ao vivo.

A canção "Love for Sale" (Cole Porter) fez parte da trilha sonora da novela “Belíssima”, da Rede Globo.


Participações de 2006 a 2009:
Em 2006, Zizi Possi gravou a canção "Ponteio" (Edu Lobo e Capinam). O dueto com Edu Lobo fez parte trilha de “Cidadão Brasileiro”, de Rede Record.

Também em 2006, a cantora registrou "Eu Ando Ok (Ridin’ High)" (Aldir Blanc). A música fez parte da trilha sonora de novela “Pé na Jaca”, da Rede Globo.

Novela "Os Mutantes: Caminhos do Coração" (2008).
"Rosa dos Ventos" Fez Parte da Trilha Sonora de
"Os Mutantes: Caminhos do Coração" (2008).

Em 2008, Zizi Possi gravou a canção "Rosa dos Ventos" (Chico Buarque). Ela fez parte da trilha de “Os Mutantes: Caminhos do Coração”, da Rede Record.

Em 2009, gravou "Canzone Per Te / Proposta" (Sergio Endrigo / Roberto Carlos e Erasmo Carlos). O medley foi gravado em dueto com Luiza Possi para “Elas Cantam Roberto”, de Roberto Carlos.

No mesmo ano, Zizi gravou "Ruas de Outono" (Ana Carolina e Totonho Villeroy). A música fez parte de “Multishow Registro: Ana Carolina + Um”, de Ana Carolina.


Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design