sábado, 29 de março de 2014

Zizi Possi na Década de 1980: "Asa Morena", "Perigo" e Outros Temas de Novelas

1980 - "Zizi Possi"
# "Cruzada" (Márcio Borges e Tavinho Moura) - relançada no segundo CD da coletânea “A Trip to Brazil - Summer Pop Samba” (2005).
# "Meu Amigo, Meu Herói" (Gilberto Gil) - trilha sonora da novela "Plumas e Paetês", da Rede Globo.

Zizi Possi - "Zizi Possi" (1980)
Zizi Possi - "Zizi Possi" (1980)


1981 - "Um Minuto Além"
# "Agora Só Falta Você" (Luiz Sergio e Rita Lee) - trilha sonora da novela “Os Adolescentes”, TV Bandeirantes.
# "Caminhos do Sol" (Herman Torres, Salgado Maranhão).
# "Engraçadinha" (Sergio Saraceni e Tite de Lemos) - trilha sonora do filme "Engraçadinha".
# "Eu Velejava em Você" (Luiz Carlos Goes, Eduardo Dusek) - trilha sonora da novela "Jogo da Vida", Rede Globo

Zizi Possi - "Um Minuto Além" (1981)
Zizi Possi - "Um Minuto Além" (1981)

Participações em 1981:
Em 1981, Zizi participou da gravação da música "Filha da Noite" (Paulinho Tapajós e Sivuca). "Filha da Noite" fez parte do álbum “Coisas do Coração”, de Paulinho Tapajós.

Também em 1981, Zizi Possi participou da gravação da música "Um e Dois" (Vitor Ramil). "Um e Dois" faz parte de "Estrela, Estrela", álbum de estreia do cantor e compositor gaúcho Vitor Ramil.


1982 - "Asa Morena"
Em 1982, Zizi Possi lançou o disco "Asa Morena". A canção homônima seria um dos maiores sucessos de sua carreira. A canção "Asa Morena", composta por Zé Caradípia, proporcionou à Zizi seu primeiro disco de ouro.

Destaques de "Asa Morena":
# "Asa Morena" (Zé Caradípia) - trilha sonora de “Campão”, TV Bandeirantes.
# "Renascer" (Altay Velloso) - trilha sonora de “Pão Pão, Beijo Beijo” (1983), da Rede Globo. Esta música também fez parte da trilha sonora da novela “Que Rei Sou Eu?” (1989), da Rede Globo.

Zizi Possi - "Asa Morena" (1982)
Zizi Possi - "Asa Morena" (1982)

Participações em 1982:
Zizi Possi gravou "Flores e Jardins" (Roberto Menescal e Eduardo Athayde). "Flores e Jardins" fez parte da trilha sonora infantil “A Viagem Encantada”.

Zizi registrou "Essas Coisas que Eu Mal Sei" (Marina Lima e Antônio Cícero). A música fez parte do álbum “Desta Vida, Desta Arte” de Marina Lima.

Zizi também gravou "Coisa Mais Doida" (Paulinho Tapajós e Renato Aragão). A música foi o tema de Loló no filme “Os Vagabundos Trapalhões”.


1983 - "Pra Sempre e Mais um Dia"
Em 1983, Zizi Possi participou do espetáculo "O Grande Circo Místico". E interpretou a canção-tema "O Grande Circo Místico".

Zizi Possi - "Para Sempre e Mais Um Dia" (1983)
Zizi Possi - "Para Sempre e Mais Um Dia" (1983)

Destaques de "Pra Sempre e Mais um Dia":
"O Amor Vem pra Cada Um" (George Harrison - versão Beto Fae)
"O Circo Místico" (Chico Buarque, Edu Lobo)
"Toda uma História" (Zizi Possi, Luiz Avelar)

Participações em 1983:
Em 1983, Zizi também gravou "É a Vida que Diz" (Marina, Antonio Cícero e Pisca). A música fez parte da trilha de “Guerra dos Sexos”, da Rede Globo.


1984 - "Dê um Rolê"
O destaque do disco "Dê um Rolê" foi a canção-título, composta por Moraes Moreira e Galvão. "Dê um Rolê" fez parte da trilha da novela “Corpo a Corpo”, da Rede Globo.

Zizi Possi - "Dê um Rolê" (1984)
Zizi Possi - "Dê um Rolê" (1984)

Participações em 1984:
Em 1984, Zizi Possi gravou "Mãe e Filha" (Elton Medeiros e Ana Terra). A música fez parte do álbum “História do Céu e da Terra”, de Ana Terra.

Zizi Possi também gravou "Ponte dos Suspiros com Tunai" (Lô Borges e Márcio Borges). A música fez parte da trilha do especial “Tiradentes, Nosso Herói”, da Rede Globo.

Ainda em 1984, Zizi Possi gravou "Silvana" (Ivan Lins e Victor Martins). A música fez parte da trilha sonora de “Vereda Tropical”, da Rede Globo.


Participações em 1985:
Em 1985, Zizi Possi gravou a música "Sentimental" (Chico Buarque). Ela fez parte do álbum “Chico Buarque Apresenta Malandro”.


Zizi participou da gravação de "Chega de Mágoas", do compacto “Nordeste Já”, gravado para angariar fundos para a população carente do nordeste.

"Sempre Não é Todo Dia" fez parte da trilha da peça teatral “Aldeia dos Ventos”. A música foi composta por Oswaldo Montenegro e Mongol.


1986 - "Zizi"
Em 1986, Zizi Possi lançou o disco "Zizi". De "Zizi", fez parte "Perigo" (Nico Rezende e Paulinho Lima). "Perigo" integrou a trilha sonora da novela "Selva de Pedra", da Rede Globo. E é um dos maiores sucessos da cantora Zizi Possi.

Zizi Possi - "Zizi" (1986)
Zizi Possi - "Zizi" (1986)

Participações em 1986:
Em 1986, Zizi gravou a música "Objetos Luminosos". A música foi composta por Beto Guedes, Milton Nascimento e Ronaldo Bastos. "Objetos Luminosos" fez parte do álbum “Alma de Borracha” de Beto Guedes.


1987 - "Amor e Música"
"A Paz" (Gilberto Gil, João Donato) - trilha sonora de “Mandala”, Rede Globo
"Esquece e Vem" (Paulinho Lima, Nico Rezende)
"Noite" (Nico Rezende, Jorge Salomão)

Zizi Possi - "Amor e Música" (1987)
Zizi Possi - "Amor e Música" (1987)

Participações em 1987:
Em 1987, Zizi Possi participou da gravação de "Castigo" (Dolores Duran). A música fez parte do álbum “Nós”, do cantor Nelson Gonçalves.


Participações em 1988:
Em 1988, Zizi Possi gravou "Sol e Chuva" (Edu Lobo e Chico Buarque). Ela fez parte do álbum “Dança da Meia Lua”, trilha sonora do Ballet Guaíra.


A cantora também gravou "Vida de Bailarina" (Américo Seixas e Dorival Silva). Essa música fez parte da trilha sonora da novela “Vida Nova”, da Rede Globo.


1989 - "Estrebucha Baby"
"Estrebucha Baby", lançado em 1989, é considerado um dos melhores discos de Zizi. O disco marcou o afastamento do padrão comercial radiofônico da época.

Destaques de "Estrebucha Baby":
# "Dedicado a Você" (Dominguinhos, Nando Cordel) - trilha sonora de “O Sexo dos Anjos”, da Rede Globo.
# "Não Minto Pra Mim" (Prata, Jean Garfunkel e Paulo Garfunkel) - trilha sonora de “Cortina de Vidro”, do SBT.

Zizi Possi - "Estrebucha Baby" (1989)
Zizi Possi - "Estrebucha Baby" (1989)

Participações em 1989: 

Em 1989, Zizi Possi também gravou "Não Tem Solução" (Dorival Caymmi). A música fez parte da coletânea “Grandes Autores: Dorival Caymmi”.


Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design