quarta-feira, 12 de março de 2014

Parque Eólico e Praias de Cidreira e Pinhal

Após passar pelo farol de Tramandaí, segui em direção à Cidreira. Ainda em Tramandaí, há um parque eólico. Em Cidreira, destacam-se a plataforma e o farol. E em Balneário Pinhal, a Lagoa Rondinha é um dos atrativos.

O Farol é Um dos Destaques de Cidreira
O Farol é Um dos Destaques de Cidreira


Parque Eólico de Tramandaí
Ao deixar o farol de Tramandaí, segui pela avenida que começa em frente à plataforma de pesca até a avenida Flores da Cunha. E pela Flores da Cunha, eu segui em direção à praia de Cidreira.


No caminho, entre Jardim do Éden e Jardim Atlântico, as últimas praias de Tramandaí, foi instalado um parque eólico. Este parque é mais novo e de menores proporções que o do município de Osório.



Plataforma e Farol de Cidreira
O primeiro atrativo da cidade de Cidreira é a sua plataforma de pesca, a maior do RS. Esta plataforma, com mais de 500 m de comprimento possui uma grande parte sobre a areia da praia. Talvez uns 100 m ou até mais.

Se você estiver de carro, como era o meu caso, o mais prudente é retomar a estrada e partir em direção ao farol. Esta é a segunda atração de Cidreira. A terceira são suas dunas de areia, já no caminho de Balneário Pinhal.

As Dunas Junto à Rodovia, em Cidreira e Pinhal
As Dunas Junto à Rodovia, em Cidreira e Pinhal

Lagoa da Rondinha
Balneário Pinhal é uma praia praticamente desprovida de atrativos. Segui para lá com o objetivo de ver as dunas de Cidreira. E acabei deparando-me com a Lagoa da Rondinha, já na estrada que liga Balneário Pinhal a Viamão.

O relato segue com...
Farol e Parque Marechal Osório

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design