sábado, 15 de março de 2014

Nino Rota: Trilha de "O Poderoso Chefão"

O filme estadunidense “O Poderoso Chefão”, dirigido por Francis Ford Coppola, foi lançado em 15/03/1972. O roteiro, escrito por Mario Puzo e Coppola, foi baseado no romance homônimo de Puzo, de 1969.

Marlon Brando Ganhou o Oscar de Melhor Ator por Don Corleone, em "O Poderoso Chefão"
Marlon Brando Ganhou o Oscar de Melhor Ator
por Don Corleone, em "O Poderoso Chefão"

O Poderoso Chefão” é estrelado por Marlon Brando e Al Pacino como os líderes de uma família siciliana de criminosos de Nova York. E narra a transformação de Michael Corleone (Al Pacino) de militar em mafioso.

O Poderoso Chefão” é considerado um dos maiores filmes do cinema mundial. Ele ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator (Marlon Brando) e de Melhor Roteiro Adaptado, para Puzo e Coppola. E teve duas continuações.

Casamento de Apollonia (Simonetta Stefanelli) e Michael (Ao Pacino), em "O Poderoso Chefão"
Casamento de Apollonia (Simonetta Stefanelli)
e Michael (Ao Pacino), em "O Poderoso Chefão"


Trilha de Nino Rota
A trilha foi composta por Nino Rota. Carmine Coppola, pai de Francis Ford Coppola, contribuiu para a música executada em cena do casamento do filme. Nino Rota ganhou o Grammy de Melhor Trilha Sonora Original.

Nino Rota foi desclassificado do Oscar de 1973 ao se descobrir que ele tinha usado o tema da comédia “Fortunella” de 1958. Embora neste filme o tema fosse tocado em estilo rápido e cômico, a melodia era a mesma.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design