quarta-feira, 5 de março de 2014

Deborah Blando - "Unicamente" (1997); "Deborah Blando (1998)"; "Salvatrice" (2000): Cinco Músicas em Trilhas Sonoras de Novelas

1997: Unicamente
Em 1997, Deborah Blando lançou o álbum “Unicamente”. A cantora inspirou-se em Iemanjá, a Mães das Águas, ao compor a música-título “Unicamente”. Esta música é, até hoje, um de seus maiores sucessos.

Deborah Blando na capa do disco "Unicamente" (1997)
Deborah Blando - "Unicamente" (1997)

O álbum “Unicamente” foi produzido por Patrick Leonard e David Foster. O primeiro trabalhou com a cantora Madonna. O segundo, com Michael Jackson, Natalie Cole e Whitney Houston.

A música “Unicamente” fez parte da trilha sonora da novela “A Indomada” (1997). Foi o tema da personagem Helena (Adriana Esteves), a protagonista. Já a canção “Gata” fez parte da trilha do seriado “Malhação” (1997). 


A música “Última Estória”, parceria de Deborah Blando com Fred Nascimento, seria o terceiro single do álbum “Unicamente”. Esta música não obteve, porém, o êxito de “Unicamente” e “Gata”, os dois primeiros singles.


Músicas de “Unicamente” em Novelas
# "Unicamente" foi tema de Helena / Eulália (Adriana Esteves), na novela "A Indomada(1997)
# "Gata" fez parte da trilha sonora de "Malhação", em 1997



1998: Deborah Blando
Em 1997, Deborah Blando lançou o álbum “Deborah Blando”, produzido por ela e Marc Moreau, o programador da Madonna. O álbum é o maior sucesso de Deborah na Europa. E chegou a disco de ouro em Portugal.

 Deborah Blando na capa do disco "Deborah Blando", de 1998
 Deborah Blando - "Deborah Blando" (1998)

O primeiro sucesso foi “Somente o Sol”, uma versão de “I'm Not in Love”. “Somente o Sol” foi tema de abertura de “Corpo Dourado” (1998). O segundo single de “Deborah Blando” foi “Águias”, o primeiro videoclipe do álbum.

Em 2000, a música “Próprias Mentiras” foi tema da personagem Íris (Deborah Secco) na novela “Laços de Família”. A atriz Deborah Secco confessou à cantora que compôs a personagem inspirada pela música de Deborah Blando.



Músicas de “Unicamente” em Novelas
# "Somente o Sol" foi tema de abertura da novela "Corpo Dourado(1998)
# "Próprias Mentiras" foi tema de Íris (Deborah Secco), em "Laços de Família(2000)



2000: Salvatrice
Em 2000, Deborah Blando lança o disco “Salvatrice” apenas com músicas italianas. O trabalho traz versões de músicas de Laura Pausini. O nome do álbum é o segundo nome da cantora Deborah Salvatrice Blando.

Deborah Blando - "Salvatrice" (2000)

Um dos maiores destaques do álbum “Salvatrice” foi a música “Seami Sai”. “Seami Sai”, sucesso de Laura Pausini, fez parte da trilha sonora do filme “Xuxa Pop Star” (2000) e da novela “Roda Viva”, da Record (2001).

Músicas de “Salvatrice” em Novelas
# "Seami Sai" fez parte da novela "Roda da Vida" (2001)



2001 e 2002: Disney e Xuxa
Em 2001, Deborah Blando foi convidada pela Walt Disney, para gravar o tema do filme “Atlantis: A Terra Perdida”. “Junto com Teu Sonho” é uma versão de "Where the Dream Takes You", escrita por Diane Warren.

Em 2002, Xuxa convidou Deborah Blando para participar da trilha de “Xuxa e Os Duendes 2”. Deborah compôs “O Voo de Kira”, com Mu Carvalho. E gravou “Quando a Gente Ama pra Valer” com o ator Tiago Fragoso.

Veja também...
Deborah Blando: Pequena Biografia
Deborah Blando: A Different Story
Deborah Blando: In Your Eyes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design