segunda-feira, 3 de março de 2014

Deborah Blando: Pequena Biografia

A cantora Deborah Salvatrice Blando nasceu em Sant'Agata di Militello, na Itália, em 03 de março de 1969. Filha de pai italiano e mãe brasileira, Deborah mudou-se aos cinco anos de idade para Florianópolis.

A Cantora Deborah Blando Nasceu na Itália e Mudou-se, aos 5 Anos, para Florianópolis (SC)
A Cantora Deborah Blando Nasceu na Itália e
Mudou-se, aos 5 Anos, para Florianópolis (SC)

Aos 12 anos, Deborah Blando gravou o primeiro álbum. Usou um pseudônimo: Giovanna. “Alegria da Gente” trazia somente músicas em italiano. Anos mais tarde, Deborah participou de musicais de Oswaldo Montenegro.


Década de 1990
Em 1990, Deborah Blando assumiu, definitivamente, a carreira de cantora. E lançou o álbum “A Different Story”, nos EUA. Esse trabalho foi reeditado, em 1993, e lançado no Brasil como “A Different Story: Special Edition”.

Em 1997, Deborah Blando lançou “Unicamente”. A música-título é, ainda hoje, um dos maiores sucessos da cantora. No ano seguinte, veio o álbum “Deborah Blando” e, com ele, o primeiro tema de abertura de novela: “Somente o Sol”.



Os Anos 2000
Em 2000, lançou “Salvatrice”, outro disco com músicas em italiano. Dois anos mais tarde, surge a coletânea “A Luz Que Acende o Olhar”. Além de incluir os grandes sucessos da cantora, este álbum traz seis músicas inéditas.

Em meados dos anos 2000, Deborah mergulha em crise pessoal. A cantora sofre de depressão. E nesta época, a doença passou a comprometer a sua carreira. “Polares”, disco gravado em 2007, acabou sendo cancelado.



Drogas e Budismo
Até a época, Deborah Blando usava sedativos em grande quantidade. Aos 38 anos, passou a usar a cocaína, para “sair do efeito robótico dos remédios”. Conseguiu largar as drogas com ajuda da família e da psicanálise.

Deborah Blando também se apoiou no budismo. A cantora iniciou seus estudos em 1999. Esteve no Manjushri Institute, no norte da Inglaterra, por dois anos. Chegou a ser expulsa de um templo por dançar durante uma cerimônia.



O Retorno em 2013
Em 2013, após sete anos afastada dos palcos, Deborah Blando retomou a sua carreira artística. No início do ano, lançou o álbum “In Your Eyes”. E gravou o clipe da música-título na cidade de Nova York.

1 comentários:

Marcelo Martinelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design