domingo, 19 de janeiro de 2014

Timbé do Sul, Santa Catarina

A cidade de Timbé do Sul fica localizada 49 km a oeste de Araranguá. Possui 5 mil habitantes. E possui potencial para o ecoturismo, graças a atrativos como o Cânion do Amola Faca, o Rio do Salto, a Cachoeira da Cortina e o Poço do Caixão.

Cidade de Timbé do Sul, no mapa de Santa Catarina
Timbé do Sul, Santa Catarina


Poço do Caixão e Voo Livre

O Poço do Caixão é onde pousam as asas-deltas que partem do Morro das Antenas. Próximo ao Poço do Caixão passa o Rio Serra Vermelha. Este forma grande piscina natural. No Morro das Antenas, Serra da Rocinha, ocorre o Festival de Voo Livre.

A festa do padroeiro São Roque, em agosto, é um dos maiores eventos da cidade. O município de Timbé do Sul também sedia, todos os anos, o Festival Sul-Brasileiro de Voo Livre, em outubro. Este festival chega a reunir mais de 5 mil espectadores.


Colonização e Limites

A colonização de Timbé do Sul ocorreu, a partir de 1872, por gaúchos descendentes de italianos. A primeira casa de comércio foi instalada em 1920 por Carlos Savi. E o nome deriva da planta “taimbé”, abundante na região.

Timbé do Sul faz divisa com São José dos Ausentes, de um lado, e Turvo, do outro. Inicialmente, a localidade chamava-se Rocinha, Em 23/09/1967, Timbé do Sul emancipou-se de Araranguá, ganhando o nome atual.

Mapa de Timbé do Sul adaptado do Wikipedia.

Distâncias na Região
Blumenau = 393 km
Chapecó = 428 km
Criciúma = 69,5 km
Florianópolis = 263 km
Joinville = 422 km
Lages = 173 km

Distância no País
Brasília = 1913 km
Curitiba = 548 km
Porto Alegre = 237 km
São Paulo = 941 km

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design