quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A Lagoa de Sombrio e a Praia de Balneário Gaivota

Deixei Araranguá, na manhã do dia 04/08/13, rumo a Torres. No caminho, eu parei em Sombrio e no Balneário Gaivota. Sombrio destaca-se por possuir a maior lagoa de Santa Catarina. Já o Balneário Gaivota é uma das praias mais ao sul do litoral catarinense.

A Praia de Balneário Gaivotas
A Praia de Balneário Gaivotas

Deixei o Hotel Simar, em Araranguá, pouco antes das 9h. Dei uma passada no Salão do Automóvel, um museu de carros antigos. Mas o local estava fechado. Assim, parti em direção a Sombrio, onde pretendia ver a gruta e a Lagoa de Sombrio.


Gruta
A gruta de Sombrio fica num morro junto a BR-101. No local, há um posto de gasolina e uma lanchonete. A gruta é repleta de imagens de santos. E atrai os religiosos. Tem, pelo menos, uns 20 metros de profundidade.

Entrada da Gruta de Sombrio
Entrada da Gruta de Sombrio


Lagoa de Sombrio
A Lagoa de Sombrio foi a principal motivação para que eu parasse em Sombrio. Não só pelo fato de ela ser a maior lagoa de Santa Catarina. Mas principalmente por eu a ter visto do alto dos cânions em Cambará do Sul e São José dos Ausentes.

Lagoa de Sombrio, A Maior de Santa Catarina
Lagoa de Sombrio, A Maior de Santa Catarina


Balneário Gaivotas
Um dos principais atrativos de Balneário Gaivota é a Lagoa Cortada. Acabei ignorando a lagoa e dei apenas uma rápida passada pela praia. O vento estava bem forte. Outra coisa que chamou a minha atenção foi a Alameda Verde, na beira-mar.

Alameda Verde, em Balneário Gaivotas
Alameda Verde, em Balneário Gaivotas

O relato segue com...
Rio Mampituba e Praias de Torres

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design