sábado, 18 de janeiro de 2014

Morro das Furnas e Praia da Guarita, em Torres

Após conhecer a Praia da Cal, parti para o Parque da Guarita. Ele engloba o Morro das Furnas e o Morro da Guarita. Além da Praia da Guarita. Antes de deixar Torres, passei, ainda, pela Lagoa do Violão, no centro da cidade.

A Lagoa do Parque da Guarita, em Torres
A Lagoa do Parque da Guarita, em Torres

Continuação de...


Parque da Guarita
A entrada no Parque da Guarita é gratuita para pedestres. Se você estiver de moto ou carro, é cobrado ingresso. Deixei o carro estacionado do lado de fora e segui a pé. E essa foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Não só por ter entrado de graça no parque, é claro.

Morro das Furnas, no Parque da Guarita
Morro das Furnas, no Parque da Guarita

Percorrendo o Parque da Guarita a pé, você poderá explorar melhor o local. Principalmente, o Morro das Furnas. Como o estacionamento é junto ao Morro da Guarita, a maioria das pessoas que entram de carro ou moto exploram pouco o Morro das Furnas.


Morro das Furnas
Como o nome sugere, neste morro localizam-se as furnas, que seriam espécies de cavernas. O legal de explorar este morro caminhando é a presença de inúmeras trilhas. Boa parte delas beirando do penhasco e mesclando encantamento com um pouco de medo...


No dia em que visitei o Morro das Furnas, ventava bastante. Assim, o mar estava revolto. Ao descer as escadarias que levam ao nível do mar, tive de tomar bastante cuidado. As ondas arrebentavam com força contra as rochas, respingando água para todos os lados...



Praia da Guarita
Desci do Morro das Furnas e entrei na Praia da Guarita. Assim como a Praia da Cal, a Praia da Guarita também fica entre dois morros. De um lado, o Morro das Furnas. De outro o Morro da Guarita, que empresta o seu nome ao parque. A trilha pelo Morro da Guarita é bem leve.

Praia da Guarita e Morro da Guarita, Torres
Praia da Guarita e Morro da Guarita, Torres

Do alto do Morro da Guarita é possível ver a Praia de Itapeva. Esta praia, já um pouco afastada do centro de Torres, é a maior da cidade. Nesta praia há um pequeno morro e uma lagoa. Mas não é uma praia de muito prestígio entre os veranistas.

Pedra ao Lado do Morro da Guarita, Torres
Pedra ao Lado do Morro da Guarita, Torres


Lagoa do Violão
Localizada no centro de Torres, é um local procurado para a prática de atividades físicas. Uma alternativa à orla. Na Lagoa do Violão, também é possível fazer passeios de pedalinho. Passei em frente da Igreja Matriz, mas ela se encontrava em reforma.

Lagoa do Violão, em Torres: Alternativa à Orla
Lagoa do Violão, em Torres: Alternativa à Orla


O relato segue com...
Cachoeiras Poço das Andorinhas e Poço dos Morcegos

1 comentários:

Claudia Regina disse...

É tudo lindo demais. Um lugar no qual sempre se quer voltar.

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design