sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Capivaras e Pássaros no Parque Tupancy

Na manhã do dia 05/08/13, conheci o Parque Tupancy. Ele fica na praia de Rondinha, em Arroio do Sal. Este parque ecológico abriga capivaras e algumas aves. Dentro dele, é possível fazer pequenas trilhas.

Capivara, Pássaros e Lago no  Parque Tupancy, em Arroio do Sal
Capivara, Pássaros e Lago no
Parque Tupancy, em Arroio do Sal

Como, desta vez, fiquei em um hotel de frente para a praia, ao acordar, tirei fotos do nascer-do-sol. Consegui fotografar também parte do farol pelo qual havia passado, na tarde anterior. Deixei o Hotel D´Itália logo após o café-da-manhã.

Nascer do Sol na Praia, em Arroio do Sal
Nascer do Sol na Praia, em Arroio do Sal

Segui para a praia de Rondinha. E cheguei ao Parque Tupancy pouco após as 9h20. O parque pertence ao município de Arroio do Sal e é bem pequeno. A entrada é gratuita e na recepção você recebe alguns panfletos sobre o parque.

Nascer do Sol, com o Farol ao Fundo, em Arroio do Sal
Nascer do Sol, com o Farol ao Fundo

Ao cruzar a recepção, você caminhará por uma passarela, delimitada por cordas. Em torno dela circulam as capivaras e os pássaros. Neste ambiente, há um pequeno lago. Este é o ambiente de circulação interna do parque.



Você também pode fazer trilhas, pela parte externa do Parque Tupancy. Estas trilhas, bem demarcadas, percorrem um pequeno trecho de mata. E acabam nas dunas. E em duas lagoas atrás do parque. Uma delas é conhecida como Lagoa do Banho.

Lagoa do Banho, Atrás do Parque Tupancy, em Arroio do Sal
Lagoa do Banho, Atrás do Parque Tupancy

O relato segue com...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design